Notícias

20/11/2006 | 23h15m - Publicado por: Esther Rocha, Andréia Takano | Foto: Divulgação

Confira a audiência do último capítulo de Cidadão Brasileiro!

Confira a audiência do último capítulo de Cidadão Brasileiro! - Divulgação

Na noite desta segunda-feira (20), a Record exibiu o desfecho de Cidadão Brasileiro, trama que repassou a história social e política do Brasil, desde meados dos anos 50, até os dias de hoje.

Embora o argumento tivesse força para fazer decolar a audiência, a novela não conseguiu chegar perto do sucesso alcançado por Prova de Amor, um dos primeiros grandes sucessos da emissora na teledramaturgia. Mesmo assim, sua produção valeu pela qualidade, talento dos atores do elenco e investimentos feitos.

Segundo dados da prévia feita pelo Ibope na Grande São Paulo, o capítulo final alcançou média de 13 pontos, e pico de 14, índices que garantiram à Record o segundo lugar no ranking de audiência, publicado abaixo:

Das 22h11 às 23h15

Globo –  40
Record - 13 pontos, com pico de 14
SBT – 4
Rede TV- 3
Band – 2

Share: 69 % dos televisores pesquisados pelo Ibope estavam ligados.

Restrospectiva da trama

Escrita por Lauro César Muniz, a trama narrou a trajetória de Antônio Maciel, desde sua juventude até a morte, depois de uma vida de difícil e sua ascensão social, com amores conturbados envolvendo três mulheres fortes (Fausta - Lucélia Santos -, Luiza – Paloma Duarte e Carolina – Carla Regina) e os conflitos sociais tão latentes em toda a sua vida.

Em 13 de março de 2004, a Record estreou em sua programação a novela Cidadão Brasileiro, de Lauro César Muniz. A produção foi o pontapé inicial do novo horário de folhetim na emissora, às 21h. Tudo por conta do sucesso de Prova de Amor, que teve uma ótima audiência ao longo de sua transmissão, nas noites do canal.

A trama se passa entre 1955 e 2006 e retratou a história do personagem Antônio Maciel, vivido por Gabriel Braga Nunes. Em seu capítulo de estréia, Cidadão Brasileiro marcou média de 15 pontos, com picos de 19.

A história de Cidadão Brasileiro foi contada em 100 capítulos e garantiu a Record uma média diária de12 pontos de audiência.  Sua trajetória foi nitidamente prejudicada pela exibição do horário político gratuito. Mesmo assim o folhetim jamais deixou de ocupar a vice-liderança.

Além de Gabriel, o elenco contou com nomes como Françoise Forton, Floriano Peixoto, Gilbert Stein, Karina Bacchi, Luiza Tomé, Tuca Andrada, Cleide Yáconis , Cecil Thiré, Gracindo Júnior, Leonardo Brício, Mônica Carvalho, Kito Junqueira, Etty Fraser, Blota Filho, entre outros.

Instagram

Instagram

  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!

OFuxico