Notícias

07/12/2016 | 07h55m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Rogerio Fidalgo/Ag.News

Confira a lista de vencedores do Prêmio Cariocas do Ano

Evento reuniu famosos no Copacabana Palace

Confira a lista de vencedores do Prêmio Cariocas do Ano - Rogerio Fidalgo/Ag.News Abrir Galeria

Nada mais carioca do que Carlinhos de Jesus, caracterizado como um bom malandro, adentrar a um dos salões do Copacabana Palace, na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro, com sua ginga. Em seguida, num telão, depoimentos sobre o que é ser carioca. Assim iniciou na noite de terça-feira (6) a 10ª edição do prêmio Cariocas do Ano, promovido pela revista Veja Rio.

Apresentado por Glenda Koslowsky, o evento celebra o Rio de Janeiro e destaca a paixão pela Cidade Maravilhosa. Os vencedores foram divididos em 12 categorias. Lilia Cabral subiu ao palco para entregar o primeiro prêmio.

"Essa tem selo de qualidade", disse Glenda.

"Pena que não gravei o que você falou...", devolveu Lilia.  

Agraciada na categoria atriz, Marina Ruy Barbosa se emocionou.

"Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar receber um prêmio das mãos de Lilia Cabral, com quem trabalhei em Império. 2016 foi realmente especial, tive oportunidade de interpretar duas personagens completamente diferentes (Elisa, em Totalmente Demais, e Isabela,,na minissérie Justiça). Esse prêmio é um incentivo de que estou trilhando o caminho certo. E ainda tenho muito o que aprender", disse Marina.

Gregório Duvivier entregou o troféu de humor ao jornalista Nelito Fernandes, do site Sensacionalista

Por estar no exterior, Anitta não compareceu para receber o troféu de Cantora do Ano e enviou o agradecimento por um vídeo. 

Jonas Bloch entregou o troféu da categoria  Teatro à filha, Debora Bloch.

"Nasci em Belo Horizonte, mas passava as férias na casa da minha avó, russa, vovó Berta, aqui em Copacabana. Minha avó me apresentava ao Rio de Janeiro, nós mudamos pra cá e a minha formação teatral foi aqui, no Teatro Ipanema. A minha vida profissional começou aqui, as minhas peças estreiam aqui e depois vão para o Brasil todo. O Rio sempre foi uma referência em teatro", disse a atriz.

Daniele Hypólito entregou ao irmão, Diego Hipolito, o troféu da categoria Esporte.

"Não nasci no Rio de Janeiro, mas aqui fui criado e aqui iniciei minha carreira", destacou o ginasta.

Drica Moraes, anunciada por Glenda como integrante do Dream Team das atrizes, entregou o troféu de Ator a Cauã Reymond. Ele agradeceu a mãe, numerologa, que predestinou seu futuro como ator, à namorada e a filha, Sophia, a quem por vezes reverteu deixar com o coração apertado, para sair para trabalhar.

"Um ator veterano me disse 'vai, faz um bom trabalho e deixe ela orgulhosa".

Marcelo Serrado e Maria Fernanda Cândido passaram às mãos do diretor Luiz Fernando Carvalho o troféu da categoria Televisão, pelo trabalho em Velho Chico. Serrado citou os ribeirinhos e Domingos Montagner. Já Carvalho reverenciou aqueles que chama de mestre: Boni, Avancini e Benedito Ruy Barbosa.

Coube à cantora Teresa Cristina agraciar Dona Ivone Lara, de 95 anos, com o troféu na categoria Samba.

"Queria ter o dom pra falar. Isso pra mim representa tudo na minha vida. Estou feliz, muito feliz mesmo!"

"A gente está comemorando 100 anos de samba, Dona Ivone tem 95, então a voz do samba é dela!".

A veterana sambista emocionou a todos ao cantarolar versos de um de seus maiores sucessos, Sonho Meu. 

Confira a relação de premiados:

Atriz - Marina Ruy Barbosa

Humor - Nelito Fernandes, do site Sensacionalista

Ciência - Marcelo Szpilman, pelo Aquário AquaRio

Filantropia - David Hertz

Cantora - Anitta

Teatro - Debora Bloch, por Os Realistas

Esporte - Diego Hypolito 

Medicina - Fernanda Fialho

Negócios - Rony Meisler, da grife Reserva

Ator - Cauã Reymond

Televisão - Luiz Fernando Carvalho, por Velho Chico

Samba - Dona Ivone Lara

Drica Moraes e Cauã Reymond

Marcelo Serrado e Maria Fernanda Cândido

Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa

Jonas Bloch e seu olhar orgulhoso para a filha, Deborah Bloch

Instagram

Instagram

  • Grávida de sua primeira filha, @thaeme exibe a barriguinha, com look estiloso e elegante, em evento com famosos, organizado por @andreaguima5. Veja mais em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Caique Aguiar, João Zoli e Rafael Ilha estão disputando o grande prêmio de #afazenda. Quem você quer que vença o programa?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Em parceria com @mcjhowzinhojk e @mckadinhojk, @edugueda promete fazer muito sucesso, com o hit Voltei Pra Emergência. Confira um teaser do clipe da música!
  • O recado carinhoso de @luansantana a OFuxico, após receber o #TrofeuMelhoresdoAno do #DomingaodoFaustão 📽@flaviacirino
  • @sterblitch vencedor na categoria Comédia do #TrofeuMelhoresdoAno do #DomingaodoFaustao, agradece os votos do público manda um recado super especial a OFuxico. Vem ver! 📽 @flaviacirino
  • @alexandrenero mandou uma mensagem aos leitores de OFuxico, após receber seu #TrofeuMelhoresdoAno do #DomingaodoFaustao. Confira! 📽 @flaviacirino
  • Emocionados após receberem o #TrofeuMelhoresdoAno do #DomingaodoFaustao @zenetoecristiano mandaram uma mensagem especial. Confira! 📽 @flaviacirino

OFuxico