Notícias às 12:30

Confira a travessia do Rio Jordão em A Terra Prometida

Divulgação/Munir Chatack/ Record

Assim como a abertura do Mar vermelho em Os Dez Mandamentos, o evento da travessia do rio Jordão pelo povo hebreu é um dos momentos mais aguardados da novela bíblica da Record A Terra Prometida. O transpasse do rio Jordão é um importante momento na saga dos homens de Israel em direção à Canaã, a terra prometida por Deus. Depois de séculos de escravidão no Egito e décadas vagando pelo deserto, os hebreus ainda terão muitos obstáculos até conquistarem o território sagrado. A primeira barreira a ser ultrapassada é a perigosa travessia do rio Jordão que divide o acampamento hebreu de Sitim da imponente cidade de Jericó, cercada por suas gigantescas muralhas de pedra.

O diretor geral da novela, Alexandre Avancini, que também dirigiu a novela Os Dez Mandamentos, adianta como será esta cena épica na trama de A Terra Prometida, “Na abertura do Mar Vermelho, Deus subiu duas paredes de água. Desta vez, Deus segura uma lateral para a água não descer. Na abertura do Mar Vermelho a cena era noturna, agora vai ser diurna. Antes tínhamos uma fila longa e estreita. Agora temos uma massa humana muito maior e mais larga, que desce pela margem do rio”, revela o diretor.

Para o ator Sidney Sampaio, que vive o protagonista Josué, a cena da travessia do rio Jordão foi trabalhosa, mas vai emocionar os telespectadores, “É uma cena bem complexa, com muitos detalhes, envolve uma série de equipamentos especiais e muitos efeitos. Todo o elenco e equipe técnica precisaram ter muita paciência pois tinham muitas coisas que precisavam se sincronizar e funcionarem ao mesmo tempo; os cavalos, grua, chroma, interpretação, luz, câmera, áudio, mas com certeza o resultado de tudo isso vai valer muito a pena, tenho certeza que o público vai se emocionar bastante”, afirmou Sidney Sampaio.

Para representar este momento épico na trama, foi preciso cerca de 5 dias de gravação entre externas e estúdios. 208 figurantes participaram de cada dia de gravação. Só de figurino, foram quase 300 roupas para elenco e figuração. Cerca de 50 cavalos foram utilizados nas gravações da cena. Todo o elenco que representa o povo hebreu na trama participou das filmagens, foram mais de 80 atores. De acordo com a direção da emissora, o custo médio da novela gira em torno de 650 mil reais por capítulo.

A sequência de cenas da tão esperada travessia do rio Jordão tem previsão para ir ao ar a partir da próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, às 20h30.

Hoje em A Terra Prometida: Sama pede desculpas para Einat
Hoje em A Terra Prometida: Surge clima entre Aruna e Josué
Sidney Sampaio sobre A Terra Prometida: 'Divisor de águas'
Hoje em A Terra Prometida: Por Josué, Samara 'ajuda' Aruna
Hoje em A Terra Prometida: Sama tem surto e surpreende Einat

Confira a travessia do Rio Jordão em A Terra Prometida

Confira a travessia do Rio Jordão em A Terra Prometida

Confira a travessia do Rio Jordão em A Terra Prometida

Notícias Relacionadas