Imprimir

Notícias

12/02/2017 | 10h00m - Publicado por: Mayara Martins | Foto: Reprodução/Instagram

Confira as famosas que não apoiam padrões de beleza

Demi Lovato, Gigi Hadid e Lua Blanco já se manifestaram a respeito do assunto

Confira as famosas que não apoiam padrões de beleza - Reprodução/Instagram

Durante alguma fase de sua vida, você já sentiu que não se adequava a um padrão de beleza estabelecido pela mídia e reforçado diariamente pela sociedade? Saiba que você não está sozinha nessa e nunca esteve. 

Essa sensação de insegurança e de pressão para alcançar um certo corpo sempre esteve enfatizada na vida das celebridades, devido a sua exposição na mídia e a sua influência de massa. Pensando nisso, separamos algumas famosas que tiveram a coragem de se posicionar publicamente a respeito de assuntos como aceitação pessoal, insegurança, pressão social e a busca interminável por um ideal de "corpo perfeito". 

Lua Blanco

Em novembro de 2016 a atriz publicou um vídeo em sua conta oficial do Youtube no qual ela expõe sua opinião a respeito da ditadura da beleza e do quanto esta é imposta às pessoas. Para a gravação, a bela fez questão de estar totalmente livre de maquiagem e de qualquer tipo de produção, a fim de mostrar que não existe nada de errado em nos mostrarmos como somos. 

Com a mensagem que foi passada por Lua por meio deste vídeo, a atriz recebeu muitas mensagens concordando com seu ponto de vista e sua análise a respeito da necessidade que a maioria das pessoas sente de fazer parte de um padrão de beleza, que muitas vezes, é inexistente. 

"A beleza é relativa, o que é bonito para mim, pode não ser pra você. A sociedade indiretamente quer a beleza seja uma só, para a sociedade como um todo ser bela é ser magra,ter cintura fina, ter cabelos lisos, e muitas vezes ser loira, porque como a Lua disse vivemos em meio aos esteriótipos de beleza desde de criança com a barbie, isso tem que ter um fim, temos que dá um basta nisso, temos que ser livres pra sermos nós mesmo", escreveu um fã de Lua.

Lady Gaga

Confira algumas das famosas que já se manifestaram contra padrões específicos de beleza

A cantora foi a principal atração do Super Bowl, evento esportivo que aconteceu no último dia (05) e animou os Estados Unidos! No entanto, apesar de sua performace impactante, a artista foi alvo de muitas críticas a respeito de seu corpo nas redes sociais. Algumas pessoas disseram que ela estaria acima do peso e refletindo sobre isso, Gaga decidiu fazer uma postagem em sua conta oficial do Instagram falando a respeito de auto aceitação e do quanto esta é necessária para uma vida plenamente feliz. 

"Eu ouvi que o meu corpo é tema de conversas, e então eu quero dizer que tenho orgulho do meu corpo, e vocês devem ter orgulho do corpo de vocês também. Não importa quem você é ou o que você faz. Eu poderia dar um milhão de razões por que vocês não precisam agradar a alguém ou a algo para ter êxito. Sejam vocês, e sejam incansavelmente vocês”, escreveu Lady Gaga na legenda de sua publicação. 

 

Mariana Xavier

 Confira algumas das famosas que já se manifestaram contra padrões específicos de beleza

A atriz tornou-se um verdadeiro fenômeno ao dar vida a Marcelina, em Minha Mãe É Uma Peça e recentemente publicou uma imagem, em sua conta oficial do Instagram, na qual ela aparece de biquíni na praia e ressalta que o importante é cada um se sentir bem com seu corpo e não seguir um determinado padrão. Principalmente no início de ano, quando devido ao verão, muitas pessoas acabam se dedicando mais em prol de um "corpo perfeito".

"Meu corpo de praia. Bonito é ser feliz", escreveu a atriz na legenda de sua publicação. 

Em entrevista ao jornal Extra, Mariana falou a respeito da repercussão da imagem e fez uma observação importante.

"Existe um preconceito disfarçado que é demonstrado através de uma suposta preocupação com a saúde. Como se você pudesse detectar os níveis de colesterol e glicose ao olhar o corpo de alguém. Sou uma gorda saudável, não sou sedentária. Faço meus exames com regularidade e sempre digo: 'Saúde sim, neurose não'. Não faço o apologia a obesidade, mas a saúde começa pela cabeça", explicou. 

 

Gigi Hadid

 Confira algumas das famosas que já se manifestaram contra padrões específicos de beleza


A modelo é um dos nomes mais badalados do mundo da moda a alguns anos e de alguns meses para cá, a bela vem recebendo críticas um tanto quanto duas a respeito de seu peso e houveram boatos de que alguns estilistas estariam colocando roupas maiores nela, a fim de disfarçar o peso inadequado para os padrões de passarela. 

Tendo estas críticas em mente, a irmã de Bela Hadid escreveu uma carta aberta falando a respeito das mudanças que ocorrem no corpo de uma mulher ao longo de sua vida. Além disso, a bela fez questão de destacar que come os alimentos que sente vontade e preocupa-se mais com a saúde do que com os padrões de beleza. 

"Eu amava o meu corpo com 17 anos e eu amo o meu corpo agora. Sim, eu perdi um pouco daquela ‘gordura de bebê’, mas a massa muscular, resultante dos anos de vôlei, mudou para músculos mais magros por causa do boxe e o estresse do trabalho pode ter o seu efeito. Mudar meu corpo nunca foi um hábito. Eu ainda como o que eu quero e ainda sou forte e saudável. Por favor, pense nas jovens mulheres que podem ler comentários como esse e julguem a si mesmas ao verem os seus corpos crescendo e mudando naturalmente", declarou.

 

Yasmin Brunet

No último ano, a modelo criou seu canal no Youtube, onde a bela faz postagens a respeito de sua alimentação, seus métodos para hidratar a pele, suas tatuagens e o que mais seus fãs solicitarem. No entanto, um vídeo em especial chamou a atenção de muitos internautas. Na gravação a filha de Luiza Brunet aparece junto com a youtuber Paola Antonini, que sofreu um acidente em 2014 e teve que amputar parte de uma de suas pernas. 

No vídeo, as duas falam a respeito dos padrões de beleza que são estitupados pela mídia e tocam em um aspecto muito importante, que raramente é debatido. A questão da mudança nesses padrões ideias de corpo. Yasmin destacou o quanto estes  mudam, em média a cada cinco anos, e ninguém deve ficar maltratando seu corpo fazendo com que uma hora ele fique mais seco e outra, mais sarado. 

Emma Watson 

Confira algumas das famosas que já se manifestaram contra padrões específicos de beleza

A atriz que tornou-se mundialmente famosa ao interpretar Hermione em Harry Potter nem sempre esteve totalmente satisfeita com seu corpo e a aceitação foi um processo em sua vida. A maturidade foi essencial para que Emma percebesse que sua beleza não está vinculada a seu peso. 

“Eu passei a aceitar o meu corpo conforme ia ficando mais velha. Eu passei por uma fase em que queria ser como uma modelo, mas eu tenho curvas e quadris, e, no final, você tem que aceitar como você realmente é”, contou, de acordo com o tabloide Female First.

“Quando você está crescendo, seu corpo ainda está mudando e leva um tempo para se acalmar. Eu continuo dizendo que sou um ser humano, um ser humano imperfeito que não foi feito para parecer uma boneca, e quem eu sou como pessoa é mais importante. Eu tenho uma figura agradável”, comentou.

Manu Gavassi 

Confira algumas das famosas que já se manifestaram contra padrões específicos de beleza

A cantora movimentou as redes sociais quando deu uma declaração falando a respeito de sua capa para a revista VIP, em abril de 2016. A morena se queixou de que havia muito photoshop em suas fotos e que nem ela mesmo conseguia se reconhecer nos cliques. 

Para manifestar sua opinião a respeito dos padrões de beleza, principalmente os que são reforçados diariamente em ensaios fotográficos para revistas, a cantora decidiu fazer um ensaio caseiro, sem nenhum tido de efeito em suas imagens e postou as fotos em sua conta oficial do Instagram. 

"Pra mim ser linda é acordar descabelada e se amar, é amar suas curvas e seus ossinhos, ser linda é sorrir sem motivo, é ser feliz, é não precisar impressionar ninguém nem se desesperar pra se encaixar em padrões surreais, é ser inteligente. É ser especial com seus defeitos e qualidades. É ser você. Você tem o direito de se sentir linda. Depois de anos sofrendo pra que a minha imagem agrade as pessoas e a mim, anos tentando ser parecida com capas de revista, percebo que ser linda e sexy na vida real é o oposto disso", escreveu a cantora em um trecho escrito na legenda da imagem na qual Manu explicou o ocorrido para seus seguidores. 

Demi Lovato

Confira algumas das famosas que já se manifestaram contra padrões específicos de beleza

O mundo todo pode acompanhar a luta da cantora para viver em paz com seu corpo e sua saúde. A artista já sofreu de transtornos alimentares e precisou ser internada para que pudesse recuperar sua qualidade de vida. No entanto, isso é passado! A bela resurgiu desta fase conturbada de sua vida mais forte do que nunca e tornou-se um exemplo para todas as mulheres que se sentem inseguras quanto a suas curvas. 

"Demorou muito para eu chegar na fase em que estou agora, confortável. Isso mostra aos fãs que conhecem minha história e minha jornada que eu amadureci da época em que odiava cada pedacinho do meu corpo a fazer uma sessão de fotos de roupa íntima para o mundo inteiro ver. Esta é uma mensagem mais forte para mim do que se sentir sexy em uma capa de revista. É importante mostrar isso às pessoas", revelou a gata em entrevista à revista Cosmopolitan.

Gaby Amarantos

 Confira algumas das famosas que já se manifestaram contra padrões específicos de beleza

A cantora publicou uma imagem em sua conta oficial do Instagram na qual ela aparece de biquíni e recebeu uma série de críticas duras a respeito de suas curvas. No entanto, Gaby fez questão de alterar a legenda desta a fim de se manifestar a respeito da liberdade de expressão com relação a seu próprio corpo e principalmente, levantar a bandeira da auto aceitação. 

"Mesmo se eu estivesse com cento e tantos quilos eu faria o mesmo, amo minhas celulites e não vou ser infeliz por tê-las. Meus culotes e minhas gordurinhas localizadas não são motivos para me deprimir. Eu me cuido sim mas as pessoas acham que ir pra academia é só pra quem quer ser musculosa, cada um é do jeito que quiser e cuidar da saúde está aliado a mente, aos bons pensamentos e a amar, se amar e amar aos outros.", escreveu a cantora na legenda da publicação. 

Alicia Keys

 Confira algumas das famosas que já se manifestaram contra padrões específicos de beleza

A cantora é uma das maiores defensoras da beleza natural em meio a indústria musical. Em suas conta oficial do Instagram, seus cliques sem maquiagem e sem efeitos são frequentes e isso alegra e encoraja seus seguidores no processo de auto aceitação. 

Em fevereiro de 2016 a artista foi capa e recheio da revista Fault e falou a respeito dos padrões de beleza e do quanto a mulher é oprimida, principalmente no que diz respeito a sua imagem. 

"Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita", declarou a cantora. 

Sobre a decisão de abolir a maquiagem de seu cotidiano, Alicia Keys confessa que não vai se cobrir mais. 

"Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada", concluiu.



Instagram

Instagram

  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ahickmann mandou um parabéns carinhoso ao #OFuxico que comemora 18 anos de vida🤗🤗🤗
  • Quem aqui gostou do time de #AFazenda10? 
Foto: Reprodução/ Record TV
  • O cantor @xandaviao mandou um parabéns especial pelos 18 anos do #OFuxico!🤗🤗🤗

OFuxico