Imprimir

Notícias

22/07/2018 | 10h15m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Grosby Group

Confira as maiores ‘excentricidades’ da Família Real britânica

Dá para perceber que, assim como qualquer outra família, a realeza do Reino Unido também tem suas manias

Confira as maiores ‘excentricidades’ da Família Real britânica - Grosby Group
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Todos nós amamos nossas famílias e sabemos de todas as manias e bizarrices que cada uma tem. Apesar de toda a elegância, de toda a imponência que possuem e as várias regras a serem seguidas por conta de um protocolo, a Família Real britânica também tem suas excentricidades.

Após uma pesquisa feita na imprensa internacional, o OFuxico descobriu algumas coisas que muita gente nem imaginaria que seriam praticadas pela realeza, além de algumas preferências e costumes peculiares.

Com isso, veja algumas das excentricidades de família real!

Castelo de Balmoral, a “casa da liberdade”

Apesar de sempre estarem por Londres em seus Palácio e castelos, a realeza britânica também tem o que poderíamos chamar de “casa de veraneio”, que é o castelo de Balmoral, que fica na Escócia. De acordo com a imprensa internacional, é lá que a Família Real tem seus momentos “gente como a gente”, onde os Príncipes realizam seus churrascos, a Rainha e as Duquesas colhem frutas e passeiam pelo local livremente, sem se preocuparem com quebra de protocolos ou regras impostas pela realeza.

via GIPHY

A Rainha escolhe o que vai comer através de um menu

Você já sonhou em ter uma espécie de restaurante em sua própria casa? Pois bem, a Rainha Elizabeth II tem! De acordo com o ex-chefe da cozinha real Darren McGrady, que foi entrevistado pela Marie Claire dos Estados Unidos, Rainha Elizabeth II recebe um livro de menus para que ela possa escolher o que quer comer, devolver à cozinha. Claro que os menus da Rainhas são feitos dias antes para que ela possa usá-los quando bem entender.

via GIPHY

Rainha Elizabeth II ama chocolate amargo e detesta alho

Apesar de adorar aves para suas refeições, Rainha Elizabeth II valoriza – e muito – um chocolate. E não pense que ela gosta dos mais docinhos, não. Muito pelo contrário. Ela ama chocolate amargo. Algo que não acontece com o alho, por exemplo, que ela detesta, não gostando do cheiro e do gosto.

via GIPHY

A Rainha adora comer em um tupperware

Quando falamos da Família Real, você logo imagina aquelas mesas enormes com talheres lindos, taças maravilhosas, mas lembra que falamos que em Balmoral, a Realeza “tira seus dias de folga” de todo o protocolo? Pois bem, quando está curtindo o verão por lá, Rainha Elizabeth II, acreditem, adora comer frutas em um tupperware. Isso, aquele mesmo que todo mundo tem em casa.

via GIPHY

Bolo de sete anos atrás

Sabe aquela história de quando vamos em alguma festinha e pegamos alguns docinhos para comer em casa depois? Essa história é levada bem a sério nos costumes da Família Real britânica. No ano de 2011, Kate Middleton e Príncipe William serviram um bolo frutado, que, podem acreditar, está sendo preservado há sete anos e para ser servido! Isso porque, seguindo a tradição britânica, parte do bolo deve ser servido toda vez que uma criança do casal nasce. Como o casal já teve três filhos, o mesmo bolo já foi “saboreado” novamente em três oportunidades: nos batizados de George, em 2013, de Charlotte, em 2015, e mais recente de Louis, em 2018.

 

 

Want to know what's in the #RoyalWedding cake? Follow our Instagram story to find out 

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em

Eterna roupa no batizado

Essa coisa de “tudo ser o mesmo” também pode ser aplicado à roupa que a criança veste em seu batizado. Além do bolo ser o mesmo servido no casamento de seus pais, a roupinha é mesma desde 1841, quando foi batizada a filha mais velha de Rainha Victoria. Além de George, Charlotte e Louis, Rainha Elizabeth II, Príncipe Charles e Príncipe William já usaram a mesma peça.

 

Broto de murta no buquê da noiva

Não há muito restrição sobre qual deve ser a flor usada para o buquê, mas um broto de murta deve estar presente. Isso se deve a uma tradição, que vem desde o século 19, quando a avó do príncipe Albert deu murta à rainha Vitória. A murta simboliza a boa sorte no amor e no casamento. Depois de seu casamento, a rainha plantou a murta em seu jardim na mansão Osborne House, na ilha de Wight, e, desde então, todas que se casaram tiveram murta em seus buquês. Rainha Elizabeth II, a princesa Diana, Kate Middleton e Meghan Markle, todas carregaram um buquê de noiva contendo murta do jardim de Victoria.

 

Buquê no túmulo

E, se você for convidada para o casamento real e ficar esperando a “hora do buquê”, pode esquecer! Desde 1923, quando a Rainha Elizabeth I resolveu homenagear seu falecido irmão, o Capitão Fergues Bowes-Lyon, morto na Primeira Guerra Mundial, todas as outras noivas da realea, mesmo as que não se casaram na Abadia de Westminster, passaram a enviar seu buquê para ser colocado no túmulo.







Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico