Notícias

05/03/2015 | 17h16m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Império/TV Globo

Confira todos os detalhes do final de Império

Saiba todos os possíveis desfechos da trama

Confira todos os detalhes do final de Império - Império/TV Globo

Aguinaldo Silva não é bobo e fez algumas versões do desfecho de Império, novela exibida na faixa das 21h, na Globo. Em uma delas, José Pedro (Caio Blat) é preso e atormentado por ter matado o pai.

Conforme O Fuxico adiantou, o executivo sequestra Cristina (Leandra Leal) e leva a irmã para um galpão abandonado com a ajuda de Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). José Alfredo (Alexandre Nero) vai ao local para resgatar a filha junto com Josué (Roberto Birindelli) e acaba matando o biólogo. Já o segurança vai disparar várias vezes contra o mordomo, que também morre.

Tudo começa quando o empresário descobre que José Pedro é Fabrício Melgaço e tenta matá-lo. Maria Marta (Lilia Cabral) salva o filho, que foge. O milionário desconfia de que o rapaz foi para a casa do mordomo e segue para lá com Josué. Ao chegar, encontra a residência vazia, mas entra mesmo assim, atrás de pistas, até que encontra uma foto antiga de um local com o nome "Indstrias Reunidas Santos Muniz".

Neste momento, José Alfredo receberá uma ligação do filho exigindo pagamento pelo resgate. A esta altura, Pedro já terá sequestrado Cristina e levado a irmã ao galpão onde funcionava a empresa de Silviano. Desesperado, o comendador entra em contato com Maria Marta  e pergunta onde ficava a empresa de seu ex. A Imperatriz responde que ele sempre resolveu negócios da família em Bangu.

Josué pega duas armas e dá uma para o patrão. A dupla segue para o bairro e localiza o galpão. Ao ver o carro do rival se aproximando, Maurílio se posiciona atrás de uma lixeira e aponta sua pistola para o veículo.

Josué vai por um lado e José Alfredo por outro. O biólogo sai de seu esconderijo e corre, disparando contra o segurança, que se protege atrás de um carro. O comendador vai atrás do biólogo com a arma em punho, mas ele some por uns instantes. De repente, o filho de Silviano dá o bote e aponta o revólver para o peito do empresário. O vilão ordena que o milionário jogue sua arma no chão. Ele obedece e abre os braços.

Josué joga uma lata e distrai o biólogo. José Alfredo rapidamente pega o revólver no chão e dá um tiro no rapaz, que desaba.

“Ainda faltam dois. Maurílio já foi para o inferno! Quem vai ser o próximo e fazer companhia para ele?”, grita o milionário, que ameaça arrombar a porta do galpão.

José Pedro, com sua arma na cintura, aparece e ordena que o pai entre. Antes, sobe na cabine de um guindaste, o eleva e fica num plano mais alto. Cristina, que está amarrada no chão, registra tudo. Silviano se esconde, mas Josué o vê.

"Parado, Silviano!", diz, apontando o revólver.

Enquanto o segurança mantem o mordomo sob controle, o comendador conversa com o filho. O primogênito diz que foi muita ousadia tê-lo desobedecido.

"Eu disse para ficar aguardando meu telefonema!".

"Mas, como nunca dei a menor importância ao que você diz, tratei de descobrir onde é que você estava para lhe dizer cara a cara o que decidi sobre a sua proposta”, rebate Zé, irônico.

“Vai fazer a transferência do dinheiro para mim?”, indaga José Pedro.

“Não. Enquanto Josué cuida do Silviano, vou soltar a Cristina e lhe dar a lição que você merece”.

José Pedro aponta a pistola para o pai e Cristina dá um chute na alavanca, fazendo o guindaste descer. O irmão perde o equilíbrio e cai. José Alfredo pula em cima dele e consegue retirar a arma. Depois, dá um coronhada na cabeça do filho, que desmaia.

O comendador desamarra Cristina. Josué olha para o patrão e fala para eles irem embora. Aproveitando esse descuido, Silviano saca sua arma e dá um tiro no ombro do segurança. Ele revida com vários disparos e mata o mordomo.

Os três finalmente se dirigem para a saída, mas José Pedro desperta e dá um tiro no pai pelas costas, para desespero da moça. Em seguida, ele levará a arma à boca, mas Cristina se joga em cima do irmão e o revólver dispara em outra direção.

“Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo!", grita ela.

Neste momento, João Lucas (Daniel Rocha) e Vicente (Rafael Cardoso) chegam e ajudam a moça a conter o executivo até a chegada da polícia. Arrasada, a jovem se ajoelha ao lado do corpo do pai e chora muito. José Pedro é levado e, depois de uma passagem de tempo, aparece sentado em sua cela, com o olhar perdido e amargurado, relembrando o momento da morte.

O corpo do empresário é cremado em uma cerimônia com todos os filhos, além de Du (Josie Pessoa), Amanda (Adriana Birolli) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Maria Clara (Andreia Horta), que viajou para Berlim depois de desistir do casamento com Vicente, volta às pressas ao país.

Depois disso, Marta organizará uma ida ao Monte Roraima com as mulheres mais próximas ao milionário: ela, Isis, Clara e Cristina. João Lucas protesta muito por ficar de fora e garante a Du que vai fazer a viagem por conta própria. Ele escala o monte sozinho e, como as quatro ainda param para dormir em Roraima, o jovem chega antes. Escondido, ele vê o momento em que cada uma pega um pouco das cinzas e joga ao vento. Em seguida, entram no helicóptero pilotado por Josué e irão embora.

O caçula continua por ali, vagando, até que acha uma caverna e entra. Ele encontra o masbaha (similar a um rosário) do pai, perdido no dia em que o comendador descobriu que haviam levado seu diamante rosa.

A sequência termina e a imagem é cortada para uma livraria na Zona Sul do Rio, onde há um banner com a figura de José Alfredo em tamanho real. Ao lado, um cartaz indicando que Téo Pereira (Paulo Betti) autografa o livro O Inesquecível Homem de Preto!. Na fila, todo o elenco está presente.

A próxima cena, na frente da Império, destaca uma festa para comemorar mais um ano da empresa. Marta surge chamando todos para a foto. Amanda aparece apressada, explicando que o filho, José Pedro, a esta altura com 5 anos, pediu para usar o banheiro em cima da hora. Du também está lá com os gêmeos, de 6 anos. Clara, Isis, Cristina e Vicente também. E João Lucas se coloca à frente de todos, na cadeira do Imperador, sempre desfiando o masbaha. E será feita a foto da família, como no início da trama.

Outros finais:

Salvador (Paulo Vilhena): irá pintar em Paris e levará Helena (Julia Fajardo) e Orville (Paulo Rocha). Ele será devidamente medicado e manterá a esquizofrenia sob controle.

Enrico (Joaquim Lopes): se casará com Lauretta, uma negra brasileira criada na Itália. Ele virá ao Brasil visitar os pais e a irmã. Beatriz (Suzy Rêgo) já terá se separado de Cláudio (José Mayer) e encontrado um namorado. Já o cerimonialista estará morando com Leonardo (Klebber Toledo).

Xana (Aílton Graça) e Naná (Viviane Araújo): terminarão casados, morando junto com Antônio (Lucci Ferreira). Numa das cenas, Lorraine (Dani Barros) se despedirá do quarto na casa do cabeleireiro e avisará que vai viver com Ismael (Jonas Torres), no imóvel que ele comprou com o dinheiro deixado por José Alfredo em seu testamento.

Severo (Tato Gabus Mendes) e Magnólia (Zezé Polessa): ficarão pobres e o malandro ainda sofrerá de Mal de Alzheimer.

Império: Maurílio morre em duelo com Zé Alfredo, diz revista
Império: Téo Pereira lança biografia de Zé Alfredo e se torna um jornalista respeitado
Império: Érika fica grávida de gêmeos

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico