Imprimir

Notícias

27/04/2018 | 08h30m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Anderson Borde/AgNews

Confira tudo o que rolou na coletiva de imprensa de Segundo Sol

Clima baiano marca apresentação de nova trama das 21h

Confira tudo o que rolou na coletiva de imprensa de Segundo Sol - Anderson Borde/AgNews
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

O fundo musical, era axé. O aroma, de acarajé. Reunidos nos Estúdios Globo, na Zona Oeste carioca na noite de quinta-feira (26), elenco, direção e equipe técnica de Segundo Sol, novela que substituirá O Outro Lado do Paraíso a partir do dia 14, na faixa nobre da Globo, apresentou a trama à imprensa.

Bahia, a terra da diversidade cultural, do sincretismo, das belezas naturais, da culinária de tempero forte e do famoso carnaval, é o que ambienta a novela de João Emanoel Carneiro. Nesse lugar fascinante, de cores intensas, onde o sol brilha quase todo o ano, a próxima novela das 21h vai mostrar que a cada novo dia você pode recomeçar, se reinventar, tornando-se o protagonista de sua própria caminhada.

"Ter a segunda chance e saber como lidar com ela. Essa é a grande sacada. Nem todos sabem aproveitar a segunda chance. É um drama para emocionar. Tem tempero e as vilãs são engraçadas. A ideia surgiu após a morte de Michael Jackson. Pensei que poderia ser um sertanejo, até chegar no cantor de axé. É uma história de família. As notícias me inspiram muito. Tenho uma gaveta com recortes de jornal que rendem enredo", contou o autor à OFuxico.

Luzia (Giovanna Antonelli) viverá uma grande saga em busca de sua nova chance, de seu segundo sol. Mulher simples e batalhadora, ela terá a vida virada do avesso após se apaixonar por Beto Falcão (Emilio Dantas). No decorrer da trama, Luzia percorre uma longa jornada para reescrever sua história e reunir a família, despedaçada por uma série de armações de Karola (Deborah Secco), namorada de Beto, e Laureta (Adriana Esteves), figura poderosa da cena noturna de Salvador.

"É uma novela densa, emotiva, mas ao mesmo tempo solar, sensual, divertida. Temos atores e personagens fortíssimos", enfatizou o diretor artístico e geral da novela Dennis Carvalho.

Seguindo uma tradição em suas novelas, Dennis presenteou dois atores com flores, para simbolizar seu carinho por todo o elenco. Arlete Salles e Vladimir Brichta foram os escolhidos, aplaudidos de pé pelos colegas

Baiano, Vladimir está esfuziante com a oportunidade de reviver suas raízes. , não mais ainda, por contracenar com a mulher, Adriana Esteves.

"O fato de termos muita intimidade ajuda. Sempre participei dos trabalhos dela compartilhando dúvidas, mesmo a gente estando distante no profissional. Agora percebemos que não perdemos esse jogo e está rolando legal. Nos aproximamos por admiração e isso está mantido", disse.

Adriana devolveu o carinho. "Trabalhar com Vladimir é uma delícia, um grande prazer. Levamos trabalho pra casa, conviver dentro e fora de cena é bom! Conversamos e palpitamos na interpretação um do outro, uma troca".

Outro casal da vida real que se encontra na trama é Deborah Secco e Hugo Moura. De núcleos diferentes, por enquanto não há previsão de cenas juntos.

“Ele está muito feliz e eu também! Não temos cenas juntos, mas é maravilhoso estarmos no mesmo trabalho, ambientado onde ele nasceu. Meu marido é baiano, temos uma filha baianoca, uma mistura de baiana com carioca. Para mim é o máximo. Bahia é o lugar do Brasil que todo mundo se identifica", destacou a atriz.

Protagonista da história, Emílio Dantas era um dos mais animados e revelou qual foi sua fonte de inspiração para viver um cantor baiano.

"Peguei como referência o baiano que sou mais apaixonado: Raulzito. Além de Saulo e Araketu. A Bahia já dá uma desestressada. Arrebentei meu chinelo e nem comprei outro. Fiquei gravando descalço, aproveitando aquela vida simples", disse.

O ator, que aparece de dreadlocks nos cabelos na primeira fase da novela, contou que usa peruca.

"Sempre quis ter dreads e minha mãe dizia que era ridículo. Para a novela, coloquei por um mês, mas era inviável por conta da demanda de gravação de fases. Então, uso peruca, mas devo botar de novo", revelou à OFuxico.







Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico