Notícias

09/11/2005 | 18h22m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Divulgação/TV Globo

Confirmado: Carolina Dieckmann é a protagonista do remake Sinhá Moça

Confirmado: Carolina Dieckmann é a protagonista do remake Sinhá Moça - Divulgação/TV Globo

Agora é certo. A atriz Carolina Dieckmann vai mesmo interpretar a personagem-título da substituta de Alma Gêmea, no horário das 18h, na Globo, a partir de março de 2006. Foi a própria atriz quem falou sobre a expectativa de fazer Sinhá Moça, seu primeiro papel de época. E fez uma revelação: ela e Lucélia Santos, intérprete da protagonista na primeira versão, de 1986, fazem ioga na mesma academia.

“Vejo a Lucélia fazendo os exercícios e fico só namorando ela de longe. Ainda não conversamos sobre essa coincidência, uma vez que serei a Sinhá Moça, no remake que o autor Benedito Ruy Barbosa está preparando”, contou a atriz ao OFuxico.

Carolina não esconde o que passou por sua cabeça quando recebeu o convite:

“Fazer de novo uma mocinha? Mas vi que a situação era outra e não poderia perder a oportunidade de fazer meu primeiro papel de época. Isso exige muito do ator, desde a mudança do gestual, da postura até a maneira de conversar. Não vou poder falar gírias”, diverte-se.

A atriz fez essas declarações ao site, durante a noite de autógrafos do livro Rio de Janeiro Vista do Céu, de Sérgio Zales, na Livraria Argumento, no Leblon, zona sul do Rio, na terça-feira, dia 8. Ela era só elogios ao trabalho do fotógrafo que tem 33 anos de profissão, sendo 12 na Revista Caras.

“Eu nasci em Santa Teresa, que é um bairro tradicional do Rio e de onde se tem uma vista privilegiada da cidade. O Rio é uma coisa essencial na minha vida. Nunca me imaginei morando em outro lugar, tanto que, quando viajo pelo Brasil ou para o exterior, fico louca para voltar para o ninho”.

Ela destacou ainda com o que mais gosta de se deliciar, atualmente, com a vista da Cidade Maravilhosa.

“Agora que estou morando em São Conrado tenho uma imagem maravilhosa do pôr-do-sol, quando olho em direção da avenida Niemeyer, que liga o meu bairro ao do Leblon. Odeio levantar cedo, mas quando tenho necessidade, nem me estresso, porque só de dar uma olhadinha para aquele mar e dar de cara com o sol, tenho certeza de que o dia vai ser ótimo”, conclui.

A história de Sinhá Moça

Baseada no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes, a novela se passa em 1886, às vésperas da promulgação da Lei Áurea, e mostra como monarquistas e republicanos se defrontam em Araruna, pequena cidade do interior paulista.

Esse conflito serve de pano de fundo para a história de amor entre Sinhá Moça (Lucélia Santos), filha do Coronel Ferreira (Rubens de Falco), o Barão de Araruna e ferrenho escravocrata, com o jovem Dr. Rodolfo (Marcos Paulo) um ativo abolicionista republicano, que luta pela libertação dos escravos. Sinhá e Rodolfo se conhecem no vagão de um trem, quando retornam a Araruna, depois de concluírem seus estudos na capital da província. Ambos têm idéias abolicionistas e Sinhá critica as atitudes do pai, lutando em defesa dos negros.

Além de Carolina Dieckmann, está confirmada no elenco da nova versão de Sinhá Moça a presença da atriz Vanessa Giácomo, que fez sua estréia em Cabocla, como a Zuca, também um remake de Benedito Ruy Barbosa, que fez muito sucesso há dois anos, cujo papel principal originalmente foi interpretado por Glória Pires.

Vanessa Giácomo confirma para OFuxico sua escalação, mas garante que ainda não tem um papel definido.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico