Notícias

17/02/2016 | 08h10m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução

Conheça a brasileira que 'derrotou' Gilberto Gil no Grammy

A pianista Eliane Elias levou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino

Conheça a brasileira que 'derrotou' Gilberto Gil no Grammy - Reprodução

A 58ª edição do Grammy Awards aconteceu na noite de segunda-fira (15) no Staples Center, em Los Angeles, Califórnia.

Entre os premiados da noite, uma brasileira levou seu gramofone para casa! Trata-se de Eliane Elias.

Pianista, ela ganhou na categoria de Melhor Álbum de Jazz Latino com seu disco Made in Brazil.

Eliane Elias disputou o Grammy Awards com mais dois brasileiros: Gilberto Gil, que concorria na categoria melhor álbum de música internacional com o disco duplo Gilbertos Samba ao Vivo, lançado em novembro de 2014 e Catina DeLuna, que disputou um troféu em parceria com o arranjador Otmaro Ruiz, com uma versão para Garota de Ipanema, clássico de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, na categoria Melhor Arranjo, Vocal e Instrumentos.

Eliane Elias nasceu em São Paulo. Aos seis anos, começou a tocar piano, seguindo os passos de sua mãe, a pianista clássica Lucy,

Aos 13 anos ela foi estudar com o pianista do Zimbo Trio, Amilton Godoy no Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM) e, quatro anos depois já se apresentava com suas próprias composições.

Mudou-se para Nova Iorque em 1981, depois de realizar uma turnê no Brasil e lá se juntou à banda de jazz Steps Ahead, com quem gravou um álbum.

Depois foi fazer carreira solo, tocando com o trompetista estadunindense  Randy Brecker, com quem foi casada. Atualmente Eliane é casada com o músico e compositor Marc Johnson.

Dona de um estilo próprio, Eliane Elias já contabiliza em sua carreira 30 álbuns, entre eles, um dueto com Herbie Hancock, um dos maiores nomes do jazz de todos os tempos. A partir de 1989 além de tocar piano, começou a cantar suas composições. 

Taylor Swift é a grande vencedora do Grammy Awards
Vídeo! Gwen Stefani leva tombo em apresentação do Grammy
Saiba por que Rihanna cancelou sua apresentação no Grammy
Demi Lovato emociona Lionel Richie em tributo, no Grammy

Instagram

Instagram

  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews
  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!

OFuxico