Imprimir

Notícias

19/09/2017 | 13h08m - Publicado por: OFuxico | Foto: Divulgação/Globo/Mauricio Fidalgo

Conheça a história de Filhos da Pátria, da Globo - Figurino e Caracterização

A nova série das 23h00

Conheça a história de Filhos da Pátria, da Globo - Figurino e Caracterização - Divulgação/Globo/Mauricio Fidalgo

 

Figurino e caracterização

 

A transição econômica dos Bulhosa fica evidente na conta bancária e também na aparência dos personagens. Na primeira fase, em que a família vive com parcos recursos, Geraldo tem a barba mal feita e o cabelo oleoso. Maria Teresa é muito simples e não tem condições de ostentar muitos adereços. A primeira coisa que ela faz quando melhora de condição de vida é comprar joias. Também na fase mais rica, Maria Teresa começa a fazer penteados mais altos e imponentes. Para isso, a equipe de caracterização usou badoches, um coque com enchimento de cabelo para dar volume.

 

O figurino da família Bulhosa também acompanha a ascensão econômica deles.

 

"Nessa época, as roupas eram usadas até acabar, literalmente, sendo passadas de pai para filho ou para parentes. Os tecidos eram caros e a confecção, também", explica o figurinista Antonio Medeiros.

 

Desta forma, quando a família Bulhosa melhora financeiramente, consegue investir em roupas novas ou de melhor qualidade. Antonio esclarece que também usou cor e estampa como signo de enriquecimento nas mulheres.

 

"A cor e a textura do figurino ajudam a imprimir essa nova fase. O vermelho e o veludo, por exemplo, denotam essa ascensão financeira", diz. Quanto mais rica a família, mais enfeitados e bem-vestidos eram os escravos. Para isso, a equipe de figurino se apropriou de alguns tecidos africanos para enriquecer visualmente as roupas de Lucélia, a escrava da família Bulhosa.







Instagram

Instagram

  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ahickmann mandou um parabéns carinhoso ao #OFuxico que comemora 18 anos de vida🤗🤗🤗
  • Quem aqui gostou do time de #AFazenda10? 
Foto: Reprodução/ Record TV
  • O cantor @xandaviao mandou um parabéns especial pelos 18 anos do #OFuxico!🤗🤗🤗

OFuxico