Imprimir

Notícias

23/10/2017 | 08h05m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TvGlobo

Conheça a história de O Outro Lado do Paraíso

Nova novela da Globo estreia nesta segunda (23)

Conheça a história de O Outro Lado do Paraíso - Divulgação/TvGlobo
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Historia

Cedo ou tarde a vida se encarrega de dar o troco. A crença de que um dia a justiça chega para todos pode ser o único caminho quando a esperança está por um fio. Ambientada no Tocantins, especialmente em Palmas e na região paradisíaca do Jalapão, O Outro Lado do Paraíso conta a história de Clara (Bianca Bin), que vive com o avô Josafá (Lima Duarte). 

 A jovem não poderia imaginar que um encontro no campo de capim dourado, no Jalapão, seria capaz de mudar completamente sua vida. Romântica e muito simples, ela se divide entre dar aulas para crianças no quilombo da Formiga e ajudar o avô em seu bar. Ao conhecer Gael (Sergio Guizé), um mundo novo se abre para ela, que vai morar em Palmas.

Clara e Gael são totalmente diferentes. Mas um grande amor ultrapassa todas as barreiras. Gael se agarra à possibilidade de ser feliz pela primeira vez na vida. Impulsivo, com a emoção à flor da pele, é romântico e atencioso e, num curto espaço de tempo, mostra rompantes de agressividade. Ele acredita que, com Clara, terá a oportunidade de mudar.

A relação dos dois alterna entre momentos de felicidade e brigas. A agressividade e o ciúme doentio de Gael, aos poucos, vão deixando Clara cada vez mais confusa. Entre altos e baixos, ela engravida e tem a esperança de que o amor irá transformá-lo. 

O sonho com "o príncipe gentil" não dura muito tempo. Gael passa a agredir Clara, que é sempre levada com frequência para o hospital de Palmas. E conta com o apoio do médico Renato (Rafael Cardoso), seu conhecido da época em que ela dava aulas no quilombo, no Jalapão, e ele fazia um trabalho voluntário naquela comunidade. Desde então, o médico nunca escondeu seus sentimentos.


Sophia: uma pedra no caminho

O comportamento de Gael inclui um vasto histórico de agressão a mulheres, algo sempre  acobertado por sua mãe. Sophia (Marieta Severo) é capaz até mesmo de incentivar o comportamento agressivo do filho, se isso lhe trouxer vantagens. É uma ambição que não tem limites.

Para evitar sua decadência financeira, ela não mede esforços. Viúva, mãe de três filhos, Gael, Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas), ela comanda o que resta dos negócios da família: fazendas de soja malsucedidas. Gael e Lívia não se interessam pelos negócios, mas gostam de viver intensamente, sem se preocupar com os gastos. Já Estela, que sofre todo tipo de preconceito da mãe por ser anã, é mantida longe de todos, estudando no exterior. 

Ao saber que Gael quer se casar com uma jovem humilde, Sophia tenta impedir. Mas, ao descobrir que Clara pode ser dona de terras repletas de esmeraldas, muda de tática e apoia a decisão do filho. Com o passar do tempo, Sophia pressiona Gael para que ele convença Clara a permitir a exploração das terras, em vão. Sophia se aproveita do apego exagerado de Lívia pelo sobrinho e estimula que a filha permaneça na casa do irmão, como parte de um plano para separar o casal. Aos poucos, vítima de ações ardilosas da cunhada e da sogra, Clara se desestabiliza emocionalmente e começa a duvidar de sua própria razão. 

Sophia cobra de muitos poderosos da cidade os favores que lhe devem e consegue a interdição de Clara, sem que Gael conheça suas verdadeiras intenções. De posse das provas forjadas que indicam que Clara sofre de graves problemas psicológicos, ela interna a nora numa clínica psiquiátrica. O destino de Clara é desconhecido por todos. Com isso, ela consegue também a tutela do neto Tomaz (Vitor Figueiredo), herdeiro das terras. E Lívia tem a chance de realizar o sonho de ser mãe através do sobrinho, já que nunca conseguiu gerar filhos.

A lei do retorno: os algozes e seus segredos

Internada , Clara tem como único consolo a companhia de Beatriz (Natalia Thimberg), uma mulher culta e rica, que foi abandonada lá pela neta Fabiana (Fernanda Rodrigues). Durante os dez anos em que permanece no local, Clara aprende com ela idiomas, literatura, história da arte e cultura em geral. E as duas se tornam amigas e confidentes.

Beatriz revela que é dona de uma fortuna escondida num fundo falso de sua residência no Rio de Janeiro: três telas autênticas de Picasso, Toulouse Lautrec e Van Gogh. Seus únicos bens que ficaram a salvo da ganância da neta. Já debilitada pela idade avançada, a senhora deposita sua esperança na juventude de Clara e dá as coordenadas para que a jovem resgate essa fortuna e refaça sua vida, certa de que Clara conseguirá fugir da clínica. 

No decorrer dos anos, Clara se dá conta do grande golpe que sofreu e conclui que o motivo de tudo sempre foi a enorme ambição de Sophia pelas esmeraldas. E sua maior motivação para escapar do local é fazer justiça. Mais do que isso: retomar a convivência com o filho Tomaz, hoje um menino de dez anos, que não conhece a mãe.

Durante esse tempo, ele foi criado por Sophia e pela tia, que se casou com Renato. O médico, após o desaparecimento de Clara, cedeu às investidas de Lívia, mas nunca esqueceu Clara e, secretamente, tenta, há anos, descobrir algo sobre seu paradeiro. Lívia tem verdadeira paixão pelo sobrinho e sente pavor ao imaginar um possível retorno da cunhada.

Gael sente-se culpado pelo sumiço da mulher e pelo mal que lhe causou. Não compreende como Clara foi capaz de abandonar o filho pequeno e desconfia de que algo não esteja certo nessa história. 

Clara já não é mais a moça inocente e sonhadora. Tornou-se uma mulher focada, inteligente e audaciosa. Não tem mais tempo a perder. Dos anos de internação à volta para reconquistar a vida perdida, sua jornada é repleta de desafios. E o acerto de contas com Sophia será inevitável.

Os conflitos de Samuel e sua vida dupla

Em Palmas, o psiquiatra Samuel (Eriberto Leão) é considerado um dos poucos partidões ainda solteiros. Com fama de "pegador", chama a atenção por sua austeridade. É diretor do hospital da cidade e profissional exemplar. É também o orgulho da mãe Adnéia (Ana Lucia Torre), que vive em prol da felicidade do filho. Seu grande sonho é ver Samuel casado e ter muitos netos. Mas Samuel é gay. Se relaciona com homens pelas redes sociais e combina encontros secretos. Sente desejo por eles, mas, ao mesmo tempo, raiva por viver essa situação. Homofóbico, seu grande receio é ter a vida dupla revelada.

O psiquiatra realiza o desejo da mãe e começa a namorar a enfermeira Suzana (Ellen Rocche). Ela é encantada por seu "tigrão" e tem todo o incentivo da sogra para engravidar o quanto antes.

O juízo de valores de Gustavo e sua família

Muito amigo de Sophia, Gustavo (Luis Melo) já prestou muitos favores à ela, sendo sempre muito bem recompensado. Ele é a maior autoridade da cidade. Respeitado juiz de Palmas, é casado com Nádia (Eliane Giardini), pai de Bruno (Caio Paduan) e Diego (Arthur Aguiar). Mas quem manda na sua vida é a mulher. Ela se orgulha de ter filhos "machos" e se esforça para continuar sendo o centro das atenções da família. Mas essa condição começa a mudar quando Raquel (Erika Januza) vai trabalhar em sua casa.

Raquel veio do quilombo no Jalapão para estudar e tentar a vida em Palmas e trouxe com ela costumes de seu povo. Racista, Nádia implica com todas as atitudes da moça, por mais dedicada e competente que ela seja. E sua má vontade aumenta ainda mais quando Raquel cozinha pratos típicos e recebe elogios dos homens da casa. Bruno se encanta pela moça, provocando a ira de Nádia. Para afastar a moça do filho, ela demite Raquel.

Vinícius e família: um mundo de aparências

Delegado em Palmas, Vinícius (Flavio Tolezani) dá as cartas na delegacia e em casa. A mulher Lorena (Sandra Corveloni) é completamente apaixonada por ele e grata por Vinícius ter acolhido sua filha Laura (Luísa Bastos/Bella Piero) quando ela ainda era uma criança. Mãe solteira, Lorena foi abandonada pelo pai biológico de Laura e encontrou no delegado o companheiro ideal.

Grande amiga de Nádia, Lorena tem Sophia como referência. A relação com Laura não é das melhores. A jovem introspectiva se sente uma estranha dentro da própria casa. Não gosta de interagir e também não suporta a presença do padrasto. Laura tenta evitar a convivência e prefere o isolamento do seu quarto. Também não tem amigos, e seu jeito incomoda Lorena, que faz questão de manter a imagem de família feliz.

Outros Personagens:

O misticismo de Mercedes e suas vozes

Uma rezadeira com o dom de curar pessoas e peça-chave para auxiliar na transformação e na descoberta interior de quem mais necessita. Assim é a mística Mercedes (Fernanda Montenegro). Interlocutora com um mundo paralelo, ela escuta vozes que sussurram avisos e orientações.  Transformou sua casa, em Pedra Santa, cidade fictícia na região do Jalapão, em um verdadeiro abrigo para a chegada do fim do mundo. Vive com a neta Cleo (Bruna Santos/ Giovanna Cordeiro). A fama da rezadeira que desvenda "as sombras" 

E é nela que Josafá encontra o alicerce para lidar com o desaparecimento da neta, Clara. No passado, os dois viveram um grande amor e até hoje mantêm uma relação de amizade e forte ligação. 

Elizabeth e a identidade roubada

Aparentemente, Elizabeth (Gloria Pires) tem uma vida perfeita: é casada com Henrique (Emilio de Mello), um diplomata bem-sucedido, e mãe de Adriana (Lara Cariello), menina carinhosa. O casal se conheceu anos atrás durante uma viagem de Henrique ao Tocantins. De origem humilde, ela mudou-se para o Rio e passou a viver em função do marido, que está sempre viajando. Quando Henrique está prestes a conquistar um cargo de embaixador no exterior, seu pai, Natanael (Juca de Oliveira), que nunca aceitou o casamento do filho, coloca em prática um plano para afastá-lo de vez da esposa.

Praticamente sem vida social, Elizabeth  aceita o convite da suposta amiga Jô (Bárbara Paz), ex-namorada de Henrique, para sair e se distrair. Jô apresenta Renan (Marcello Novaes), um bon vivant, que se aproxima da mulher de Henrique. Os dois passam a ter um caso, e tudo é monitorado por Natanael. Ele quer provar a traição de Beth e, para sua sorte, um acidente com Renan acaba facilitando os planos. É a chance que Natanael esperava há anos.

Ele começa a ameaçar Beth, que não suporta o assédio moral e a tortura psicológica do sogro, e cede. Ela forja a própria morte e se afasta de todos que ama. Agora, com outra identidade, conhecida apenas como Duda (Gloria Pires), ela inicia uma outra vida, longe da filha Adriana (Julia Dalavia) e do marido. Começa aí uma nova e difícil fase para ela, que entra numa espiral de decadência por conta da bebida e da depressão. Vagando por diferentes cidades, num processo de autodestruição, ela se reconectará com o Jalapão, onde seu passado guarda segredos.

Estela: a filha rejeitada

Em sua terceira gravidez, Sophia tinha grande expectativa de que a filha caçula compusesse o belo álbum da família perfeita. No entanto, Estela (Juliana Caldas) nasceu anã. De filha desejada, a jovem se tornou um estorvo para Sophia, incapaz de aceitá-la. Apesar de toda a população de Palmas conhecer o fato, a matriarca prefere fingir que Estela não existe. Tanto que a jovem, há anos, estuda no exterior e, mesmo demonstrando desejo de voltar ao Brasil, tem seus planos de retorno adiados pela mãe, que sempre consegue uma desculpa para mantê-la bem longe. 

Aproveitando a ocasião do casamento do irmão, Lívia, às escondidas, envia as passagens para que a irmã volte ao Tocantins. Estela não apenas vem e decide ficar de vez, para  desespero de Sophia, que não consegue disfarçar o incômodo ao rever a filha. Por anos, ela prometeu adaptar a ampla casa às necessidades de Estela, mas nunca o fez. Quando a caçula chega, sofre com as dificuldades. 

Dentro da casa, Estela só conta com Rosalinda (Vera Mancini). Secretária da família, fica radiante com seu retorno. Rosalinda é  romântica e sonhadora e acaba influenciando Estela, que sonha encontrar alguém verdadeiramente especial e capaz de realizar todos os seus sonhos.

Caetana e seu agitado bordel

Boa música, animação e belas mulheres. O que não falta ao famoso bordel de Caetana (Laura Cardoso), na fictícia Pedra Santa, é animação. Por lá circulam forasteiros, garimpeiros como Mariano (Juliano Cazarré), e clientes poderosos. Há anos, Caetana transformou a casa num verdadeiro point da cidade. Com o apoio de um misterioso sócio, o lugar funciona a todo vapor. Leandra (Mayana Neiva) é o braço direito de Caetana. Ela assume o bordel depois que Caetana adoece e leva adiante a missão de manter o negócio rentável. O local não recebe apenas os moradores da pequena cidade, mas também os homens ricos de Palmas, que procuram diversão por lá. Também trabalham no bordel: Desireé (Priscila Assun), Maíra (Juliane Araújo), Karina (Malu Rodrigues) e Vanessa (Fernanda Nizzato), além da cozinheira Zildete (Narjara Tureta).

O poder de Nick e seu salão Star Beauty

As mulheres de Palmas sabem a quem procurar para ficarem lindas e poderosas. Nick (Fabio Lago) é o mago da beleza da sociedade palmense. Único e divertido, ele conquistou clientes exigentes como Sophia, Nádia e Lorena. Até mesmo Clara (Bianca Bin) costuma ir ao salão e encontra em Nick um amigo e confidente, sempre disposto a ajudar. Ele, aos poucos, alerta Clara sobre Sophia e sua família.

Batizado como Nicácio, ele simplesmente detesta o nome: só aceita ser chamado de Nick. Sonha em deixar de lado a solteirice e encontrar um namorado. Seu braço direito no salão é a divertida Ivanilda (Telma Souza). 

O bonitão Odair (Felipe Titto) também dá expediente no Star Beauty. 







Instagram

Instagram

  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!

OFuxico