Imprimir

Notícias

23/05/2017 | 18h10m - Publicado por: Larissa Alves | Foto: Divulgação/Elvis Moreira/Sergio Baia

Conheça Ana Hikari, a Tina de Malhação: Viva a Diferença

Em conversa exclusiva com a atriz, OFuxico descobriu tudo sobre sua personagem na novela

Conheça Ana Hikari, a Tina de Malhação: Viva a Diferença - Divulgação/Elvis Moreira/Sergio Baia
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Ana Hikari é uma das protagonistas da nova temporada de Malhação, novela exibida na Globo, que desta vez, carrega a ideia de viver a diferença e que já chamou a atenção dos jovens espectadores.

Interpretando Tina, descendente de japoneses, que vive na pele a severidade dos pais, a atriz contou em conversa exclusiva ao OFuxico que a história de sua personagem também levantará a questão do racismo.

“Tina vai trazer questões muito importantes para trama. Já tenho recebido mensagens de descendentes de orientais que se sentiram felizes por ver na TV, personagens que os representam e levantam questões, por exemplo, da rigidez, tradicionalismo excessivo dos pais, e o racismo que, infelizmente, existe no Brasil”, disse Ana.

A atriz estudou na USP (Universidade de São Paulo), e falou que está no teatro desde seus 12 anos (atualmente ela tem 22), e que já fez montagens como O Rei da Vela, Três Irmãs, e Auto da Compadecida antes de dar vida a Tina.

“Cheguei a apresentar performances na Virada Cultural em São Paulo, na Casa das Rosas e nas Satyrianas (um dos grandes eventos de teatro de SP). No cinema, eu atuei em curtas que foram para festivais, como o curta Batchan, que foi premiado na Argentina”, mencionou sobre seus trabalhos anteriores.

Quando questionada sobre como conseguiu o papel para viver Tina nas telinhas, Ana explicou que batalhou muito para conquistar esse espaço. “Sempre corri muito atrás de testes, ficava de olho em oportunidades para exercer o meu trabalho como atriz, fosse no teatro, no cinema ou na TV. Mas a TV foi uma oportunidade recente e estou me sentindo muito feliz por ter me dedicado tanto a esse teste e ter pego o papel”, relatou.

Além disso, contou que a preparação foi surpreendentemente positiva para ela, porque Lais Corrêa (diretora de atores) trabalhou para que todo o elenco se sentisse unido, ao ponto de conseguir passar tal união nos capítulos da novela.

“Eu me dei conta logo na primeira semana de preparação, da responsabilidade que tenho que ter diariamente para estar ali e fazer um bom trabalho. A dedicação que tenho todos os dias é reflexo da preparação intensa que tivemos, aprendendo a acessar nossas emoções e pensando delicadamente em cada situação das nossas personagens”, contou.

Já sua rotina está uma loucura, não é para menos, né? Ela é protagonista da Malhação, e grava o dia inteiro. Atualmente está inteiramente focada na novela, porque como ela disse, é uma experiência que merece 100% de sua atenção.

“No meu tempo livre continuo dando suporte paralelo aos meus frupos de teatro, ajudando a distância como posso na parte de produção. Tanto a Caravana Suspiro quanto o Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais estão em cartaz atualmente”.

Fora isso, Ana já pode ser considerada a melhor pessoa só por shippar muito Tinderson (shipp de Tina com Anderson, interpretado por Juan Paiva), assim como nós, torcendo real para que o casal dê certo. “Eu adoro fazer as cenas de Tinderson, com o Juan Paiva. É sempre um clima muito gostoso, parceria mesmo. Mas o público vai ter que torcer muito para apoiar esse casal, porque vamos passar por situações bem difíceis, principalmente por conta de Dona Mitsuko”, revelou Ana ao OFuxico.

A história ainda está começando, o público ainda pode esperar muitas aventuras e parceria das ‘five’, grupo formado pela descendente oriental, Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira) e Lica (Manoela Aliperti). Ana disse que torce para que Tina consiga mostrar que é possível viver com as diferenças.

“Que ela conquiste o público com o jeitinho estiloso e doido dela. E espero que nessa história de Romeu e Julieta, ela vença as brigas e viva um romance lindo com o Romeu-Anderson”, revelou, a atriz, suas expectativas para a trama.

E os sonhos não param, Ana Hikari já tem planos para o futuro e contou para nós: “Também pretendo voltar para as apresentações assim que possível, seria um sonho estar na TV e no teatro simultaneamente. ”







Instagram

Instagram

  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • Comheça os ambientes do #powercouplebrasil.  @guguliberato @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico