Notícias

23/08/2016 | 18h05m - Publicado por: Gustavo Frank | Foto: Reprodução/Divulgação/TV Globo/GrosbyGroup/Agnews

Conheça as famosas que venceram a anorexia e bulimia

Lady Gaga, Débora Evelyn e Isabella Fiorentino venceram o distúrbio alimentar

Conheça as famosas que venceram a anorexia e bulimia - Reprodução/Divulgação/TV Globo/GrosbyGroup/Agnews

No último domingo (21), Isabella Fiorentino veio a público falar sobre uma doença que afeta inúmeras pessoas, em todo o mundo, em busca de um padrão de beleza estabelecido pelas grandes indústrias, o distúrbio alimentar, sendo mais comuns os casos de anorexia e bulimia.

Pensando nisso, o site OFuxico resolveu reunir alguns dos famosos nacionais e internacionais no mundo que lutaram contra a doença e venceram, mostrando que existe sim uma forma de vencê-la.

 

Isabella Fiorentino

A modelo contou no Programa da Eliana que sofreu com o distúrbio alimentar há cerca de 15 anos, quando estava no auge de sua carreira como modelo. Na ocasião, seu médico a alertou que se quisesse constituir uma família, como era seu sonho, teria que começar a cuidar da própria saúde, caso contrário, se tornaria refém dos distúrbios alimentres que a fizeram pesar até 49 kg. 

Conheça as famosas que venceram a anorexia e bulimia

Anahi

A cantora, conhecida por integrar o grupo RBD, sofreu com a anorexia ao longo de cinco anos e seu pior caso aconteceu em 2001, quando teve uma parada cardíaca de oito segundos em consequência da doença. Em 2008, após travar uma longa batalha contra seu próprio psicológico, a cantora lançou a campanha Si Yo Puedo, Tu Tambien (Se eu consigo, você também consegue), que conscientiza jovens sobre os distúrbios alimentares. 

Conheça as famosas que venceram a anorexia e bulimia

Lady Gaga

Lady Gaga deixa claro em sua música e, em todas as formas de arte, o desejo de romper o padrão de beleza, mas nem sempre sua força pode ser manifestada dessa forma. Em 2012, a cantora usou seu blog para publicar imagens de calcinha e sutiã, onde confessou lutar contra a doença desde os 15 anos de idade.

Conheça as famosas que venceram a anorexia e bulimia

Demi Lovato

Demi Lovato sempre deixou claro em suas músicas que a luta contra a anorexia foi um grande pesadelo em sua vida, mas mesmo assim foi superado, o que ficou claro no álbum Confident, onde a cantora reforça a confiança sobre o próprio corpo e suas curvas. Diagnosticada com transtorno bipolar, Demi comia de forma compulsória desde criança, quando sofria bullying na escola, o que levou a desenvolver depressão e automutilação. 

Conheça as famosas que venceram a anorexia e bulimia

Débora Nascimento

Débora sofreu com anorexia e, posteriormente, a depressão a fez chegar aos 84 quilos. Em entrevista ao GShow, a atriz de Êta Mundo Bom!, a atriz contou ainda que sofreu com problema hormonais devido às doenças.

“Entendi o meu tamanho, o corpo que eu tenho e a minha estrutura. Não adianta eu querer ser uma coisa que eu não sou e forçar o meu corpo a extremos que não fazem parte da minha natureza”, contou ela.

Conheça as famosas que venceram a anorexia e bulimia

Deborah Evelyn

Deborah Evelyn enfrentou a anorexia durante a adolescência, quando teve uma paixão mal resolvida aos 14 anos. Até os 17 anos, a atriz foi deixando de comer, chegando aos 36 quilos, o que a assustou quando viu o resultado “final” no espelho. Ela superou a doença com apoio psicológico e apoio familiar.

Conheça as famosas que venceram a anorexia e bulimia

 

Jane Fonda

Uma das maiores estrela de Hollywood, Jane Fonda revelou que travou uma grande batalha contra a anorexia e a bulimia ao longo de 25 anos.

“Durante 25 anos, eu não podia colocar uma garfada na boca sem sentir medo”, revelou ela, se referindo ao medo que as pessoas tem de ingerir um alimento, de forma que aquilo transforme seu corpo em uma imagem distorcida na mente do paciente 

Eliana Amaral faz bichectomia e posa com médico
Isabella Fiorentino relembra anorexia ao postar foto antiga
Tara Reid afirma que é vítima de bullying

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico