Notícias

10/06/2012 | 10h00m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Fotomontagem

Conheça famosos héteros que participaram da parada gay

Celebridades simpatizantes dão força ao movimento do arco-íris

Conheça famosos héteros que participaram da parada gay  - Fotomontagem

Neste domingo (10), São Paulo fica mais colorida. É dia da parada do orgulho gay na Avenida Paulista e na Consolação. Milhares de pessoas ocupam esses dois importantes corredores do trânsito na cidade em defesa do respeito à diversidade e ao fim do preconceito. Essas manifestações pacíficas são comuns em outros países, e também famosos participam desses eventos e levantam a bandeira do arco-íris, símbolo do movimento que pede tolerância na convivência com as diferenças.

Além de gays e lésbicas, a parada tem a presença de heterossexuais que dão seu apoio à luta pelo fim das discriminações. No mundo das celebridades, Lady Gaga é uma das simpatizantes mais atuantes. Ela já foi a várias paradas, como a de Washington (EUA) e a de Roma (Itália)  dando declarações condenando a violência contra os homossexuais.

A cantora norte-americana Katy Perry é outra artista heterossexual com engajamento no movimento gay. No ano passado, ela participou da parada de Nova York e fez questão de levar a bandeira do arco-íris. Desde o início de sua carreira, Katy deu força à causa GLS. É só lembrar que sua primeira música de sucesso falava, inclusive, de uma menina que beijou outra e gostou da experiência.

Idolatrada pelo público gay nos seus 25 anos de carreira, Kylie Minogue  também costuma prestigiar essas manifestações. Em março passado, ela cantou e discursou na parada de Sydney (Austrália), defendendo a união civil entre pessoas do mesmo sexo, ou seja, o direito de assinar contratos como casal, de incluir ter parceiro como dependente de plano de saúde, a receber herança e a dividir patrimônio em caso de viuvez ou separação, como ocorre normalmente com qualquer homem e mulher.

“É claro que acredito que a união civil deveria ser legalizada. Eu sempre digo que amor é amor”, discursou Kylie Minogue durante o evento em Sydney.

Em São Paulo, famosos heterossexuais também costumam marchar na Avenida Paulista mostrando que convivem, sem problemas, com a diversidade sexual. O ator Bruno Gagliasso, fez questão de estar presente em 2005, quando estava na novela América interpretando o papel de um jovem homossexual. O ator Alexandre Frota e a cantora Gretchen também já participaram da parada gay de São Paulo em 2008. O ator Lúcio Mauro Filho, que interpretou o personagem gay Alfredinho no Zorra Total, também já deu seu apoio à parada em 2001.

Conheça famosos héteros que participaram da parada gay  O Fuxico

Instagram

Instagram

  • @karinabacchi e @amaurygnunes fizeram a alegria das crianças da ONG Florescer, em Paraisópolis.
📷 Francisco Cepeda/ AgNews
  • @negodoborel se apresentou em palco da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e levantou uma multidão.
📷 Daniel Pinheiro/ AgNews
  • @camilaqueiroz foi pura elegância na reinauguração de loja da #Intimissimi, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.
📷 Roberto Filho/ Brazil News
  • @ticipinheiro acaba de lançar sua linha de joias. 📷 Manuela Scarpa/ Brazil News
  • @fernandalacerda_oficial ganha título de Musa da Ala Infantil da Gaviões da Fiel e desfilará no Carnaval 2019. A Mendigata foi nomeada na noite de sexta-feira.
📷 Caio Duran/RL Assessoria
  • Festinha da firma... na casa da chefa @estherrocha ... #ofuxico
  • O momento exato em que Rafael Ilha @rafael_ilha_oficial foi anunciado vencedor foi EMOCIONANTE. Confira o vídeo direto da sede!!!

OFuxico