Notícias às 17:02

Conheça Harry e Charlie: os meninos mais vistos da história do Youtube

Conheça Harry e Charlie: os meninos mais vistos da história do Youtube
Reprodução

Conheça Harry e Charlie: os meninos mais vistos da história do Youtube

Já imaginou colocar um vídeo caseiro na internet e ser visto por quase 500 milhões de pessoas? Pois é, Howard Davies-Carr fez um pequeno vídeo de 56 segundos de seus dois filhos Harry e Charlie – de três e um ano, respectivamente (na época) – brincando até que o inusitado aconteceu: o caçula mordeu o dedo de seu irmão e riu logo em seguida. O mais velho fica com o dedo dolorido e diz Charlie bit my finger, que no bom português significa Charlie mordeu meu dedo, com ar de choro.

Parece uma fórmula boba, mas as imagens do bebê que morde o dedo de seu irmão postadas no dia 22 de maio de 2007 são as mais vistas da história do Youtube, com exceção dos vídeos profissionais de cantores famosos. Até mesmo o comediante brasileiro Marcelo Adnet se desdobrou para fazer uma paródia bem fiel ao vídeo original.

Em uma entrevista exclusiva para O Fuxico, Howard conta diretamente da Inglaterra que nunca teve a mínima intenção de fazer sucesso com seus filhos e revela que ganha dinheiro até hoje com o grande número de visualizações, mas que fica bem guardado para o futuro das crianças.

O Fuxico: Você esperava o sucesso deste vídeo?

Howard Davies-Carr: O vídeo foi postado apenas para compartilhar momentos de nossa família com nossos parentes e amigos. Nós não tínhamos qualquer ideia que alguém mais iria vê-lo e muito menos amá-lo. O sucesso foi algo adorável e que nós não esperávamos.

OF: O que mudou em suas vidas?

HDC: Na verdade nada. Realmente temos mais fotógrafos e equipes de TV em volta de nós com mais frequência do que outras famílias, mas os meninos não entendem isso. Eu acho que se você tivesse a oportunidade de ver nossa vida no dia a dia não veria nada de diferente de outras famílias. Como eles estão ficando um pouco mais velhos, as coisas provavelmente se tornarão diferentes.

OF: Eles lidam bem com a fama? Será que eles gostam?

HDC: Eles não entendem todo o alarde sobre eles. Estão apenas começando a perceber que as pessoas têm um interesse neles por causa do vídeo. Eu acho que está começando a despertar uma atenção. Os dois sabem que a naturalidade deles fez com que o vídeo realmente fosse engraçado.

OF: Como é a vida deles na escola depois do surgimento do vídeo?

HDC: Foi um longo tempo antes que as crianças descobrissem que os meninos de Charlie Bit My Finger estavam em sua escola. Até mesmo os nossos vizinhos não sabiam disso por anos! Nós realmente não falávamos sobre a nossa presença no YouTube, a menos que as pessoas nos perguntassem. Acho que no Reino Unido somos muito reservados.

OF: E a vida dos pais? Mudou de alguma forma?

HDC: Não, nós trabalhamos em tempo integral, ainda mais agora com quatro meninos. Shelley [a mãe] cuida deles. Eu ainda dedico algumas horas do meu tempo livre para as coisas relacionadas ao YouTube ao longo da semana e passo bastante tempo conversando com as pessoas sobre o clipe.

OF: As pessoas os reconhecem nas ruas?

HDC: Isso aconteceu mais nos últimos meses. A reação das pessoas é muito positiva. Elas ficam espantadas quando percebem que conheceram Harry e Charlie. Acho que a história e o clipe são vistos como uma lenda.

OF: O que significa para você ser o vídeo mais visto no Youtube? Você ganhou dinheiro com o vídeo?

HDC: Parece que nossos amigos e familiares têm mais prazer com isso que nós. Isso é divertido, mas não ficamos nos atentamos ao número de visualizações do vídeo. Ganhamos dinheiro por meio de publicidade e licenciamento que está sendo guardado e utilizado para a educação dos meninos e alguns detalhes da vida deles.

OF: Os meninos foram convidados para algum programa de TV?

HDC: Fomos entrevistados durante muito tempo por programas de TV em todo o mundo. Eu procuro não sobrecarregar os dois e não paro a escola deles para fazer uma entrevista. Acredito que tenhamos feito cerca de 25 entrevistas nos últimos três anos para redes grandes ou pequenas produções. Não estamos associados a nenhuma celebridade ou música por isso é bom saber que estamos ali por nosso próprio mérito, e não na cola de alguém.

OF: Será que um deles quer ser ator quando crescer?

HDC: Quando crescer eles vão decidir o que querem ser. Nós vamos ajudá-los a escolher uma profissão, mas não vamos forçá-los nem esperar que eles façam qualquer coisa. Aos sábados, pela manhã, eles fazem teatro, futebol, artes marciais e algumas outras coisas. Nós os encorajamos a tentar coisas diferentes e eles decidem o que querem para o dia a dia como ser condutor de trem, motorista de ônibus, engenheiro ou qualquer outra profissão.

OF: Sabe se eles gostariam de conhecer o Brasil?

HDC: Eu tenho viajado muito e adoraria levar os meninos para viajar comigo. Eu amaria levar os meninos para a América do Sul e especialmente ao Brasil para ver a floresta tropical, praias, cultura, clima e o futebol!

OF: Bom, então deixe uma mensagem para os brasileiros!

HDC: Obrigado por nos assistirem no Brasil e serem nosso terceiro maior público no mundo.

Notícias Relacionadas