Notícias

05/10/2016 | 16h00m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução

Conheça Hungria, o novo sucesso do rap nacional!

O cantor tem mais views que Projota, Emicida e Criolo em seu canal do Youtube

Conheça Hungria, o novo sucesso do rap nacional! - Reprodução

Quando você ouve falar em rap nacional, nomes como Projota, Emicida, Criolo e Rashid podem vir à sua mente. Por estarem há bastante tempo no mercado e já terem aparecido para o mundo em diversos programas, eles se tornam os mais populares, mas na internet, o papo é outro.

No Youtube, o cantor de rap que tem mais visualizações em seu canal no Youtube é Hungria, artista de Brasília, que até então é desconhecido da grande maioria do público. Com mais de 265 milhões de visualizações em seus vídeos e 1,2 milhão de inscritos em seu canal, ele supera qualquer nome mais conhecido no cenário do rap nacional.

Em conversa com o OFuxico, Hungria, que se chama Gustavo da Hungria Neves revelou os motivos para tanto sucesso no mundo virtual. “Eu acho que a realidade do público é muito parecida comigo, eu acho que quando a canção é verdadeira, não tem como não fazer sucesso entre a galera. É uma coisa que vem naturalmente”.

Com canções com batidas diferentes de cantores como Projota e Emicida e rimas que envolvem mais a temática “paz e amor”, Hungria contou que tem muitas inspirações na hora de compor.

“Isso é uma pergunta que tem várias respostas... Desde pequeno, eu via os sonhos da galera, graças a Deus minha mãe sempre me deixou ter muito contato com a rua. A gente se contentava com muito pouco. Sempre fui muito observador sempre me baseio nesses fatos da vida para compor as músicas”.

Hungria tem todo esse sucesso, mesmo sem nunca ter aparecido na televisão aberta. Durante a conversa, ele contou que nunca sentiu falta, mas que aparecer na televisão seria um “mecanismo importante” para continuar crescendo ainda mais.

“Eu já tenho esse número grande de seguidores, o pessoal me conhece, mas eu acho que o mecanismo da televisão abre mais portas, né? A televisão faz com que as pessoas que nunca te viram, te conheçam, as pessoas que já te ouviram, passam a ouvir suas letras e ver quem é você. Então, é um mecanismo bem importante neste sentido”, afirmou.

Em seus clipes, Hungria sempre mostra muitas mulheres, carrões, algo que faz lembrar o mundo do “funk ostentação”. Porém, isso é uma coisa que incomoda bastante o cantor, já que ele não tem nada a ver com esse mundo.

Não tenho nada a ver com isso aí (de ostentação). Todos esses carrões e dinheiro foi baseado na minha infância. Quando eu era criança, o sonho de uma criança não era se formar em alguma profissão, era ter um primeiro carro. Então, eu coloco isso nos clipes, mas não tenho nada dessa ostentação deles aí. Na minha opinião, a maior ostentação é o sorriso, ter dinheiro é muito fácil. Hoje em dia, muitos pessoas são ricas, mas são infelizes, arrancar um sorriso delas é mais difícil”, disse.

E, se você está começando agora e quer ter o mesmo sucesso de Hungria, o cantor deu suas dicas. “Primeira coisa, apesar da minhas loucuras, eu sou muito ligado a Deus, mas outra coisa que eu sempre falo é que tem que acreditar nos objetivos. Um sonho pode ficar preso atrás de um balcão, atrás de uma tela de computador. Eu tenho uma frase tatuada que é ‘Não sonhar, é viver em vão’ que é a mais pura realidade. Outra coisa que eu acredito muito é que tudo que a gente quer muito, uma hora acontece, porque foi assim comigo. Se me perguntam se eu sonhava com esse sucesso, eu digo que sim, pois a força do pensamento e da fé faz as coisas se tornarem realidade”, finalizou.

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico