Notícias

24/09/2013 | 15h06m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

Conheça o ator que interpretará Frejat no teatro

Musical Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz estreia em outubro

Conheça o ator que interpretará Frejat no teatro - Divulgação

Os ensaios estão a todo vapor. No próximo dia 04 estreia Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, no Theatro Net Rio, Rio de Janeiro.

A produção vai homenagear um dos maiores artistas brasileiros e, para interpretar Cazuza, o escolhido foi o ator Emilio Dantas, em cena na novela Dona Xepa, da Record.

Já para o papel de Frejat, amigo e integrante da Banda Barão Vermelho, da qual Cazuza liderava nos anos 80, ficou com o ator Thiago Machado , que estreou no mundo dos musicais Em 2007, em Os Produtores, ao lado de Miguel Falabella. Também participou de outras grandes produções como A Noviça Rebelde e Meu amigo Charlie Brown.

“A seleção dos personagens aconteceu através de uma série de audições e testes de interpretação. Para a seleção dos personagens foi preciso passar por uma série de testes de canto e interpretação analisados pelo diretor João Fonseca, pelo produtor Sandro Chaim, pela própria mãe do Cazuza, dona Lucinha Araújo e outros profissionais envolvidos”, conta Thiago a O Fuxico.

Para aperte de ensaios, Thiago disse que tem contado com um lugar incrível em São Conrado, no Rio e que já trabalha com musicais há algum tempo.

 “Os ensaios são em uma casa incrível e espaçosa em São Conrado e logo mais, os últimos ensaios já serão no Theatro Net Rio, em Copacabana, Está ficando lindo. Trabalho com musicais desde 2006 e desde então tenho um estudo técnico para o canto e especificamente para o canto voltado ao teatro musical”, conta.

Sobre seu laboratório para interpretar Frejat, Thiago conta que pesquisou sobre o cantor e tenta ajustar seu timbre de voz ao do líder do Barão Vermelho.

“No trabalho de pesquisa do personagem, somado com a técnica vocal, procuro ajustar meu timbre e minha respiração com as características do Frejat, que tem uma voz muito conhecida e marcante. É de uma grande responsabilidade, pois ele é um ícone de sucesso do rock nacional”, fala.

Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz  é uma homenagem a um dos maiores artistas brasileiros. O musical narra a história que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza, do início da carreira, no Circo Voador em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o estrondoso sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, a relação com os pais, amigos, amores, paixões, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem. A trajetória de um artista para quem “o tempo não para”. Um espetáculo repleto de muita ação, emoção, humor, histórias e músicas. No repertório diversos sucessos entre eles Codinome Beija-flor, Exagerado, Bete Balanço, Vida Louca Vida, Faz Parte do Meu Show, entre outros.

Conheça o ator que interpretará Frejat no teatro

Instagram

Instagram

  • Cleo prestigia pai, Fabio Jr., em show e troca carinhos com ele no camarim do evento. (📷: Marcello Sa Barretto / Brazil News)
  • Paolla Oliveira deixa coxas à mostra e aparece deslumbrante em pré-estreia do filme Bumblebee, no Uci New York City Center, no Rio de Janeiro. (📷: Roberto Filho / Brazil News)
  • Lívia Andrade participou do último ensaio do ano da Império de Casa Verde e o evento foi temático para celebrar a chegada do Natal. O que acharam do look de Mamãe Noel? (📷: Amauri Nehn / Brazil News)
  • @karinabacchi e @amaurygnunes fizeram a alegria das crianças da ONG Florescer, em Paraisópolis.
📷 Francisco Cepeda/ AgNews
  • @negodoborel se apresentou em palco da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e levantou uma multidão.
📷 Daniel Pinheiro/ AgNews
  • @camilaqueiroz foi pura elegância na reinauguração de loja da #Intimissimi, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.
📷 Roberto Filho/ Brazil News
  • @ticipinheiro acaba de lançar sua linha de joias. 📷 Manuela Scarpa/ Brazil News

OFuxico