Notícias

17/09/2016 | 10h00m - Publicado por: Gustavo Frank | Foto: Reprodução/Instagram

Conheça o Lúpus, doença que fez Selena Gomez pausar carreira

Patologia rara e autoimune é predominante no sexo feminino

Conheça o Lúpus, doença que fez Selena Gomez pausar carreira - Reprodução/Instagram

Desde que foi a público para falar sobre a pausa que fará na carreira, Selena Gomez trouxe à tona um debate importante sobre a Doença de Lúpus, a qual ela descobriu ser portadora em 2015, ao estampar a capa da revista Billboard norte-americana.

Para solucionar algumas dúvidas e curiosidades sobre a Doença de Lúpus, o site OFuxico entrou em contato com o Dr. Vitório Amoroso para trazer algumas informações de utilidade pública.

O lúpus é uma doença crônica inflamatória, em que o sistema imunológico - responsável pela produção de anticorpos - ataca o próprio organismo. Quando a defesa imunológica se vira contra os próprios tecidos do organismo, ele ataca fígado, pulmões, rins, cérebro e coração. Essas formas de manifestação podem confundir e atrasar o diagnóstico, por isso ela é conhecida também como "doença silenciosa".

Predominante em mulheres – para cada um homem com lúpus, nove mulheres sofrem com a doença, os doentes apresentam uma variedade de manifestações clínicas, podendo diferir de uns para outros. Em 90% dos casos, as manifestações cutâneas e articulares estão presentes.

“Manifestações de maior gravidade também podem ser apresentadas, envolvendo os rins ou alterações neuropsiquiátricas, como depressão e Síndrome do Pânico no caso de Selena Gomez”, diz o Dr. Amoroso.

Com um diagnóstico feito a partir de histórico familiar e médico, exame físico completo, testes de sangue e urina, e biópsia, o tratamento da Doença de Lúpus é minucioso e complexo, variando dos sintomas manifestados em cada paciente, podendo variar desde o uso de anti-inflamatórios até a quimioterapia – tratamento usado para combater o câncer.

Torcemos para que Selena Gomez consiga bater de frente com a doença e voltar com tudo para a felicidade não só dos seus fãs, mas para a música pop em si.

 

Força, Selena! Você tem o apoio de cerca de 100 milhões - pelo menos no Instagram, onde é a pessoa mais seguida - de seguidores fiéis para voltar ainda mais poderosa

 

Selena Gomez troca número de telefone para evitar Bieber
Ariana Grande fica sem graça ao falar de música sobre sexo
Zayn Malik vai lançar livro de fotos em novembro

Instagram

Instagram

  • #BBB18: Na tarde desta terça-feira (17), Ana Clara ganhou R$ 20 mil em barras de ouro e brothers receberam almoço especial
Foto: Divulgação/TV Globo
  • A cantora @simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar. Ela se recupera e, na web, os fãs desejaram melhoras para ela. 
Foto: Reprodução/Instagram
  • É hoje! Quem deve sair do #BBB18: Família Lima ou Paula?
Divulgação/TV Globo
  • Bomba! Caetana morre, em #OOutroLadodoParaíso. Saiba detalhes em OFuxico! Foto: Divulgação/O Outro Lado do Paraso/TV Globo
  • @fabioassuncaooficial Assunção posta foto com @mariaaribeiro . Leia o que ele escreveu na legenda em OFuxico! Foto: Reprodução/Instagram
  • Em entrevista a OFuxico, Patrícia, do #BBB18, declarou: ‘Meus sentimentos pelo Kaysar mudaram’. Leia a entrevista dela em nosso site! Foto: Reprodução/Instagram
  • @Anitta e @WesleySafadão mandam recado para o OFuxico direto dos bastidores do clipe #Romance com Safadeza. Confira!

OFuxico