Notícias

12/01/2013 | 15h32m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Reprodução

Conheça Pe.H Moraes, a nova promessa da música brasileira

O cantor de 24 anos deu o primeiro passo no mundo da música aos 9

Conheça Pe.H Moraes, a nova promessa da música brasileira - Reprodução

Para quem não conhece, Pe.H Moaes é um dos novos músicos da safra de cantores que bombam na internet e que prometem fazer sucesso fora dela também. O cantor, de 24 anos, conversou com O Fuxico e falou sobre a carreira. Desde muito cedo, ele aprendeu a gostar de música quando ganhou aulas com o pai para tocar a música Woman No Cry, de Bob Marley, aos nove anos de idade.

“Depois disso, já tive uma banda de rock, aos 13 anos, e toquei muito com ela. Com 17, montei outra banda e a partir de 2009, quando eu estava com 21, comecei minha carreira solo e sigo com ela até hoje tocando algo mais voz e violão, um som de praia... uma surf music! Desde que comecei essa nova fase, tive o prazer imenso de ter os integrantes da banda Maskavo como padrinhos.”

Pe.H contou também que se inspira em bandas internacionais como Sublime, The Dirty Heads, Jack Johnson, Red Hot Chili Peppers e já até fez versões de músicas renomadas como All My Loving, dos Beatles, e Exagerado, de Cazuza.

“Eu havia lançado uma versão dos Beatles no Dia dos Namorados e gostei da experiência... Depois eu lancei no ano seguinte a versão de Exagerado e vou lançar outra no dia dos namorados este ano também. A ideia era fazer algo numa pegada romântica para homenagear os casais. Esse ano também pode ser uma música minha mesmo... Não necessariamente uma versão de alguma música famosa.”

Atualmente o cantor tem feito muitos shows por São Paulo e pretende mostrar seu talento para todo o país em 2013. Ele explicou que ser um artista independente complica essa viabilidade de shows com viagens mais longas.

“Como independente, você tem divulgar seus trabalhos pelas próprias mãos e é muito difícil chegar na galera e na mídia. Envolve grana, produtor, empresário e fica tudo restrito mais à internet mesmo. Aliás, o veículo maior de divulgação é a internet! Acredito que a dificuldade é chegar na grande mídia.”

Além de cantor, Pe.H também é formado em designer gráfico e continua trabalhando neste ramo paralelamente com a música.

“Pratico essa profissão. Faço capas de CD e outros trabalhos, mas tudo acaba envolvendo a música de qualquer forma.”

Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico