Notícias

25/11/2015 | 20h20m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução Instagram

Conheça Pedro Rezende, um dos maiores youtubers do Brasil

Canal conhecido como RezendeEvil ultrapassa 1 bilhão de visualizações

Conheça Pedro Rezende, um dos maiores youtubers do Brasil - Reprodução Instagram

Hoje em dia, a moda é ser youtuber como Kéfera Buchmann, Jout Jout, Chris Figueiredo, Isabela Freitas, Felipe Neto, PC Siqueira, entre outros. Porém, saindo um pouco da linha “maquiagem e cotidiano”, o OFuxico conversou com Pedro Rezende, dono do canal RezendeEvil, que ultrapassa 1 bilhão de visualizações.

Pedro contou que o canal, que tem mais de 4 milhões de inscritos, começou de uma forma que ele mesmo define como “sem pretensões”, mas que acabou dando certo.

“Comecei há três anos e meio e foi de um modo totalmente sem pretensão de nada. Eu estava jogando videogame, quando cheguei em uma parte que não estava conseguindo passar em um jogo que chama Resident Evil. A partir disso, entrei no Youtube para procurar dicas e acabei gostando do jeito que o dono do canal que eu vi fazia, então resolvi fazer o mesmo, como uma espécie de hobby mesmo”, disse.

Pedro ainda revelou que nunca na vida pensou que poderia fazer sucesso com isso. “Nunca pensei que chegaria a esse ponto. Eu sempre fiz tudo pelo hobby de jogar videogame”, revelou.

O youtuber ainda contou que, mesmo não sabendo como é muito essa vida de famoso, muitas pessoas param para conversar com ele na rua. “Nunca aconteceu de tirarem foto, mas quem me conhece já parou para conversar, trocar ideia. É muito legal”, disse.

Como todo adolescente, Pedro contou que sempre foi cobrado sobre os estudos pelos pais, mas que entenderam seu desejo. “Hoje em dia, o apoio dos meus pais é total. No começo era tudo mais difícil, porque ninguém imaginava que chegaria nesse patamar e ainda tinha o colégio. Mas agora tá tudo certo”, disse.

E se você quer seguir o exemplo de Pedro e conseguir ganhar dinheiro apenas jogando videogame, Pedro dá algumas dicas. “Muitas vezes as pessoas não entendem muito o que eu quero dizer, mas eu diria para começar sem pretensão nenhuma. Hoje em dia, quem está fazendo sucesso no Youtube, é porque começou lá atrás sem fazer nada forçado, fazia porque era hobby e hoje colhe os frutos. Se você fizer as coisas forçadas, pensando apenas no dinheiro ou no lucro que isso pode te dar, sem ter vontade de fazer as coisas realmente, provavelmente você não vai ter êxito”.

E não ache que RezendeEvil se prende apenas a fazer vídeos de jogos. Ele também entrou na onda de livros de Youtubers e lançou seu primeiro livro intitulado Dois Mundo, Um Herói”. Porém, diferente de Kéfera, Felipe Neto e Christian Figueiredo, que fizeram uma autobiografia, RezendeEvil decidiu contar uma história fictícia tendo como personagem principal ele próprio, dentro do universo do jogo Minecraft.

Pedro Rezende ainda contou que a OFuxico que viveu de perto o sonho de qualquer garoto, ser um jogador de futebol, mas revelou que a fantasia de se tornar profissional acabou virando um pesadelo.

“Eu cheguei a jogar futebol de salão em um clube na Itália que se chamava Real Riete. Eu já tinha o canal no Youtube, mas resolvi investir nisso porque também era um sonho para mim. Mas quando eu cheguei, era tudo diferente do que eu esperava. Na realidade, era horrível. Eu fiquei em uma casa que era afastada do centro da cidade e ainda morava com cinco italianos que detestavam estrangeiros, porque eles achavam que a gente vai roubar o lugar deles lá. Na época, não sabia cozinhar e teve dias que comi pão com ketchup, mostarda e maionese, miojo e até pipoca de micro-ondas. Eles me isolavam total, saíam e me deixavam sozinho em casa. Fiquei até um pouco depressivo”.

Pedro contou que o “inferno maior” durou apenas dois meses, quando encontrou um brasileiro que jogava no mesmo time que ele. “Quando ele chegou foi o ‘sol’. Eu fui falar com o presidente dizendo que do jeito que estava, não dava para ficar pior e me mudei para a casa dele e resisti por seis meses jogando por lá, mas via que meu destino estava aqui mesmo. Uma coisa que posso dizer é que voltei mais maduro”, afirmou RezendeEvil.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico