Notícias às 10:21

Conheça quem escreve Deus Salve o Rei, da Globo

Divulgação/TvGlobo/João Cotta

Quem escreve?

Daniel Adjafre

Quando começou a trabalhar, Daniel Adjafre não tinha ideia de que seria autor. Formado em computação, já havia cursado também Engenharia Mecânica, nada comparado a qualquer disciplina que lembrasse a área de humanas.  O interesse por cinema, teatro e televisão, no entanto, sempre existiu. Começou fazendo um curso com aulas de dramaturgia em Fortaleza, capitaneado por Maurice Capovilla e Orlando Sena, que vinham da Escola de Cinema de Cuba.

Logo em seguida, Daniel participou de um concurso da Globo para roteiro de humor. Foi no ano de 2000 que começou a trabalhar oficialmente na área, na redação do programa Zorra Total. O projeto Casos e Acasos veio um tempo depois e durou duas temporadas, seguido por S.O.S Emergência, em 2007, com direção de Mauro Mendonça Filho.

A entrada nas novelas aconteceu em 2010 com um convite da autora Lícia Manzo para colaboração na novela A Vida da Gente. E, depois, fez Sete Vidas com a autora. De lá para cá, Daniel ainda assinou a homenagem à Escolinha do Professor Raimundo, com Péricles Barros, colaborou com Cidade dos Homens e, ao mesmo tempo, esteve à frente de A Cara do Pai com o diretor Fabrício Mamberti. Deus Salve o Rei é a primeira novela que assina como titular.

O autor destaca a principal mensagem da novela.

"É uma pergunta: as escolhas que nós fazemos ao longo da nossa vida podem realmente influenciar no nosso futuro ou é o destino que vai decidir isso? Acho que essa questão está bem discutida ao longo da novela: as escolhas que a gente faz e as consequências delas".

Notícias Relacionadas