Notícias às 12:32

Coreógrafo diz que Michael Jackson pagou R$ 70 milhões pelo silêncio de meninos

Getty Images

O coreógrafo Wade Robson, que acionou a justiça contra o Rei do Pop alegando ter sofrido anos de abusos de Michael Jackson, pediu para seus advogados contatarem o FBI sobre supostos subornos feitos a outras vítimas para que ficassem caladas.

As informações estariam em documentos secretos, que indicam que o cantor chegou a pagar R$ 70 milhões para cada vítima de abuso.

Wade Robson espera reforçar sua ação, recebida com ceticismo, já que Wade negou ter sido molestado pelo astro do pop durante julgamento, em 2005. Ele estava acompanhado de outras supostas vítimas que teriam sido subordanas por Michael Jackson, na época.

"Wade sabe que se ficar lado a lado com outro acusador, ele pode se dar melhor. Ele sente que seu caso pode ter sucesso se ele conseguir outra criança para acusar Michael de crimes similares", disse uma fonte ao jornal New York Daily News.

"Isso foi há mais de 20 anos, mas agora sua principal preocupação é construir um caso que mostre ao mundo que ele está certo", acrescentou a fonte. A notícia chega depois que um jornal britânico revelou documentos que mostram que Michael pagou a 24 famílias diversas quantias de dinheiro pelo silêncio das supostas vítimas.

O investigador particular, responsável pelos documentos, Anthony Pellicano, tinha sido contratado pelo Rei do Pop para encontrar as famílias das vítimas e organizar os pagamentos. Os relatórios fariam parte de uma investigação do FBI desde 2002, mas não vieram à tona no julgamento, de 2005, quando Michael foi inocentado de molestar um menino de 13 anos.

Vídeo inédito de Michael Jackson com filhos é exibido no tribunal
Coreógrafo que acusa Michael Jackson de abuso, diz que o astro fez profecias
Site revela depoimentos de Michael Jackson em processo de abuso sexual
Michael Jackson teria admitido não ser pai biológico de Prince e Paris

Notícias Relacionadas