Notícias às 17:08

Corpo de Domingos Montagner deve chegar em São Paulo às 18h

Reprodução

O corpo de Domingos Montagner, 54 anos, deve chegar ao aeroporto de Jundiaí, interior de São Paulo, por volta das 18h, desta sexta-feira (16). Camila Pitanga, colega de Domingos, e que estava com o ator no momento do afogamento, está no mesmo voo.

O velório do ator acontecerá no sábado (17), a partir das 9h, no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, em São Paulo. Já o enterro será no cemitério da Quarta Parada.

O ator morava em Embu das Artes, a 23 km da capital São Paulo.

Durante a madrugada desta sexta-feira (16), o IML de Aracaju apontou a causa-morte do ator e alegou que ele sofreu asfixia mecânica por afogamento.

O acidente

O ator, que interpretava Santo em Velho Chico, terminou de gravar sua cena para a trama na manhã de quinta-feira (15) e foi mergulhar nas águas do rio São Francisco com a amiga e companheira de cena, Camila Pitanga. Em depoimento à polícia, a atriz descreveu o acidente: ela e Domingos foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou a grande correnteza e avisou Domingos.

Eles nadaram de volta para a pedra, onde Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.

Família se pronuncia

Na tarde desta sexta-feira (16), a família de Domingos Montagner decidiu usar o perfil do ator, no Facebook, para falar sobre sua morte. No texto publicado, na rede social, os familiares agradeceram pelo carinho que têm recebido, desde a última quinta-feira (15), quando o artista acabou morrendo, após se afogar no rio São Francisco. 

"A família de Domingos Montagner agradece as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar – com serenidade e discrição – este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares", foi o comunicado publicado, na internet. 

Fagner canta Oração de São Francisco e web repercute
Paolla Oliveira sobre morte de Montagner: ‘Um grande vazio’
Gravações de Velho Chico vão retornar no próximo domingo
Domingos Montagner gravaria ritual indígena nesta sexta
Família de Domingos Montagner se pronuncia nas redes sociais

Notícias Relacionadas