Notícias

05/04/2014 | 17h30m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Fabio Moreno/Foto Rio News

Corpo de José Wilker deixa apartamento no Rio de Janeiro

Velório será no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro

Corpo de José Wilker deixa apartamento no Rio de Janeiro - Fabio Moreno/Foto Rio News Abrir Galeria

Por volta das 16h50, o corpo de José Wilker deixou o apartamento onde estava no momento em que sofreu um infarto fulminante no início deste sábado (5). O ator morreu aos 66 anos.

O velório acontece no Teatro Ipanema, na Zona Sul do de Rio de Janeiro a partir das 23h e será aberto ao público. O corpo será cremado na tarde deste domingo (6) no Memorial do Carmo.

Biografia

José Wilker de Almeida nasceu em 20 de agosto de 1947 em Juazeiro do Norte, no Ceará. Começou a carreira no rádio até se mudar, aos 19 anos, para o Rio de Janeiro.

De lá para cá, foram 50 anos de carreira, totalizando 29 novelas e 49 filmes. Na televisão, conquistou os brasileiros com personagens marcantes, como Luis Roque Duarte (de Roque Santeiro), João Matos (em Salvador da Pátria), Giovanni Improtta (Senhora do Destino), Jesuíno Mendonça (Gabriela), entre outros.

No cinema, brilhou em Dona Flor e seus Dois Maridos (1976), Xica da Silva (1976), Bye Bye Brasil (1979),  Dias Melhores Verão (1989), por exemplo.

Era comentarista de cinema da TV Globo e Globo News, especialmente em coberturas de entrega do Oscar. Wilker morreu neste sábado (5), aos 66 anos.

Ary Fontoura sobre morte de José Wilker: “Estou órfão!”
Deborah Secco relembra parceria com José Wilker na novela A Próxima Vítima
Carolina Kasting se diz chocada com a morte repentina de José Wilker
Morre José Wilker, aos 66 anos

Corpo de José Wilker deixa apartamento no Rio de Janeiro

Corpo de José Wilker deixa apartamento no Rio de Janeiro

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico