Notícias

16/09/2016 | 18h28m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Globo/João Cotta

Corpo de Montagner está a caminho da capital paulista

Ator, de 54 anos, morreu na tarde de quinta-feira (15)

Saudade Globo homenageia Domingos Montagner com fotos inéditas
Saudade Globo homenageia Domingos Montagner com fotos inéditas Crédito: OFuxico Abrir galeria
Corpo de Montagner está a caminho da capital paulista - Globo/João Cotta

Por volta das 18h25, desta sexta-feira (16), o corpo de Domingos Montagner chegou ao aeroporto de Jundiaí, interior de São Paulo. O corpo foi colocado em um carro e seguiu rumo à capital paulista, onde ficará em uma funerária. O ator morreu na última quinta-feira (15), após se afogar no rio São Francisco.

O velório do ator acontecerá no sábado (17), a partir das 9h, no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, em São Paulo. Já o enterro será no cemitério da Quarta Parada.

Domingos morava em Embu das Artes, a 23 km da capital São Paulo.

Durante a madrugada desta sexta-feira (16), o IML de Aracaju apontou a causa-morte do ator e alegou que ele sofreu asfixia mecânica por afogamento.

O acidente

O ator, que interpretava Santo em Velho Chico, terminou de gravar sua cena para a trama na manhã de quinta-feira (15) e foi mergulhar nas águas do rio São Francisco com a amiga e companheira de cena, Camila Pitanga. Em depoimento à polícia, a atriz descreveu o acidente: ela e Domingos foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou a grande correnteza e avisou Domingos.

Eles nadaram de volta para a pedra, onde Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.

Família se pronuncia

Na tarde desta sexta-feira (16), a família de Domingos Montagner decidiu usar o perfil do ator, no Facebook, para falar sobre sua morte. No texto publicado, na rede social, os familiares agradeceram pelo carinho que têm recebido, desde a última quinta-feira (15), quando o artista acabou morrendo, após se afogar no rio São Francisco. 

"A família de Domingos Montagner agradece as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar - com serenidade e discrição - este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares", foi o comunicado publicado, na internet. 

 

TUDO SOBRE A MORTE DE DOMINGOS MONTAGNER

Altas Horas faz homenagem a Domingos Montagner
Domingos Montagner receberá homenagem do GNT
Corpo de Domingos Montagner deve chegar em São Paulo às 18h
Fagner canta Oração de São Francisco e web repercute
Paolla Oliveira sobre morte de Montagner: ‘Um grande vazio’

Instagram

Instagram

  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ahickmann mandou um parabéns carinhoso ao #OFuxico que comemora 18 anos de vida🤗🤗🤗
  • Quem aqui gostou do time de #AFazenda10? 
Foto: Reprodução/ Record TV
  • O cantor @xandaviao mandou um parabéns especial pelos 18 anos do #OFuxico!🤗🤗🤗

OFuxico