Notícias

20/10/2015 | 14h05m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

Corpo de Yoná Magalhães será cremado na quarta-feira (21)

Atriz morreu por causa de problemas cardíacos

Corpo de Yoná Magalhães será cremado na quarta-feira (21) - Divulgação

De acordo com um comunicado da Rede Globo, Yoná deu entrada no pronto atendimento da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro no dia 18 de setembro, na cardiologia. Passou por uma cirurgia para correção de uma insuficiência cardíaca e permaneceu na UTI, onde apresentou complicações pós operatórios e não resistiu.

O velório da atriz começa amanhã, às 10 horas e seu corpo será cremado por volta das 13h no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro

Yoná deixa o filho Marcos Mendes, fruto de seu casamento com o produtor Luis Augusto Mendes.

Trajetória

Yoná Magalhães começou a trabalhar como atriz quando seu pai perdeu o emprego. Ela começou com pequenas aparições na década de 50 e conseguiu o primeiro contrato com a Tupi em 1954. Yoná atuou em Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, filme que marcou a história do cinema brasileiro.

Em 1965 assinou seu contrato com a TV Globo, integrando o primeiro elenco da emissora, estrelando a novela Eu Compro Esta Mulher (1966). Depois fez: O Sheik de Agadir (1966), A Sombra de Rebecca (1967), O Homem Proibido (1968), A Gata de Vison (1968/1969), A Ponte dos Suspiros (1969).

No ano de  1971, Yoná e o ator Carlos Alberto, com quem se casou, se transferiram para a Tupi, onde atuaram em Simplesmente Maria, de Walter Avancini. De volta à Globo no ano seguinte, fez Rosa com Amor, O Semideus, (1973), Espelho Mágico (1977), Sinal de Alerta (1978), Roque Santeiro (1985), Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), A Próxima Vítima (1995), As Filhas da Mãe (2001), Senhora do Destino (2004), e  Paraíso Tropical (2007). Seu último trabalho como atriz foi em 2013, na novela Sangue Bom.

Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico