Notícias às 11:36

Criador de Betty, a Feia, de 45 anos, é encontrado morto em motel de Miami

Reprodução/Instagram

Silvio Horta, criador da série americana Ugly Betty, ou Betty, a Feia, aqui no Brasil, foi encontrado morto em um motel de Miami com um tiro na cabeça, na terça-feira (7). Ele tinha 45 anos.

De acordo com a revista Variety, as autoridades estão tratando a morte como suicídio.

O escritor e produtor alcançou o sucesso como produtor executivo de Ugly Betty, série que foi transmitida de 2006 a 2010 na TV americana, versão da novela colombiana Betty, a Feia, uma das produções mais adaptadas em centenas de países.

A série, também produzida por Salma Hayek, ganhou vários Globos de Ouro.

Vários famosos que trabalharam com Horta lamentaram a triste notícia. America Ferrera, que protagonizou o sitcom, lamentou o que aconteceu em suas redes sociais.

"Estou chocada e com o coração partido ao ouvir as notícias devastadoras da morte do criador de Ugly Betty, Silvio Horta. Seu talento e criatividade trouxeram a mim e a muitos outros muita alegria e luz", expressou ao compartilhar uma foto dele com o elenco em uma antiga premiação.

Trabalho truncado

Desde Ugly Betty, Silvio Horta não tinha nenhum outro projeto, mas segundo a revista Variety, atualmente ele vinha trabalhando no filme Move, baseado na vida da coreógrafa Laurieann Gibson, para a rede Fox.

Ele estava desenvolvendo o projeto em colaboração com a cantora e atriz americana Mary J. Blige.

Notícias Relacionadas