Notícias

29/11/2009 | 13h02m - Publicado por: Thaís Sant´Anna | Foto: Ag.News

"Criei meus filhos, filho dos outros, (...) agora vou me criar", diz Zeca Pagodinho

'Criei meus filhos, filho dos outros, meus parentes, agora vou me criar', diz Zeca Pagodinho

\

Zeca Pagodinho, com seu jeito simpático e simples, foi acompanhado pela coluna Ilustrada, da Folha de São Paulo, durante dois dias, segunda (23) e terça-feira (24). A matéria, que saiu no jornal deste domingo (29), mostrou um pouco a rotina do sambista e revelações que poucos conhecem.

Logo na entrada do SBT, onde foi gravar o Programa da Eliana, o cantor, que havia bebido o fim de semana inteiro, pediu uma Coca-Cola Light e fumou um cigarrinho, ignorando a lei antifumo.

Depois, ele discutiu com sua equipe por causa da camisa que iria usar na gravação:

"Não vou botar a vermelha, que não sou Papai Noel. Já usei essa em show, em tevê. Vão pensar que eu só tenho ela. O povo vai falar: 'Coitado do Zeca'!", disse o cantor, que optou pela cor branca.

Ao encontrar Hebe Camargo na emissora, Zeca ‘suplicou’ por água e negou o convite, feito por duas vezes, para tomar um drinque. Segundo ele, segunda-feira não é dia de beber, por causa da ressaca do fim de semana e também porque é “dia de ficar em casa, acender minhas velas, fazer minhas preces".

Depois do programa, Zeca voltou para o hotel em que está hospedado em Alphaville, e contou que gosta de São Paulo e dos paulistanos. Ele disse que não guarda mágoa do episódio em que, há um ano, sócios do Clube Paulistano, reduto de endinheirados dos Jardins, quiseram impedir um show dele.

Para almoçar, o cantor optou por um restaurante. Seu prato: medalhão com presunto parma, espaguete de beterraba com Catupiry e um vinho para beber. Ele explicou à repórter por que não pediu sua tão querida cerveja:

"Se eu beber cerveja, não como. Enche muito. E eu pedi almoço, amor! Boca que não leva beijo, cachaça nela",

Quando o vinho chegou, Zeca, sem papas na língua, disse ao garçom, que serviu uma pequena dose para degustação:

“Pode botá. Comigo não tem essas porras".

Durante conversa com a repórter da Ilustrada, Zeca, de 50 anos, revelou que acredita que precisa se divertir mais.

"Trabalhei pra 'carilha'. Criei meus filhos, filho dos outros, meus parentes, vizinhos, agora vou me criar", disse e deitou a cabeça na mesa. "Queria me preocupar menos, voltar pra minha rua, perder um bocado de responsabilidade".

O sambista também falou sobre sua escola de música para crianças, que interrompeu seus trabalhos neste ano depois de uma parceria com a prefeitura local.

"Já teve verba que foi parar na prefeitura e desapareceu. Quando eu cuidava com o meu dinheiro, quando me custava de 15 a 20 (mil reais) por mês, ia tudo muito bem. Quando começaram a ajudar, virou essa zona".

Sobre o Presidente Lula, o cantor contou que não tem falado com ele. A última vez que o viu, foi em Xerém, na baixada fluminense, ainda em época de eleição.

“Mas, eu também não tenho nada que falar com ele, ué! Tenho que falar com a minha mulher, com meu pai, minha mãe", desconversou.

Zeca ainda confessou que não tem vontade de ver o longa Lula, o Filho do Brasil, por não gostar de assistir a filmes, só desenho animado. A respeito da polêmica em que Caetano Veloso chamou o presidente de "analfabeto", o  músico preferiu passar pela tangente.

"Eu não tenho tanta intimidade com o Lula, pra saber do grau de inteligência dele. Eu tenho medo de gente muito inteligente, de usar a inteligência só pra si. Mas, Caetano gosta de fazer isso (polêmica), né?", disparou.

Já na entrevista de terça-feira (24), Zeca, de volta ao SBT para gravar o Programa da Eliana, fez uma paradinha na entrada da emissora para catar coquinho, literalmente. Ele ainda ligou para a mulher Mônica e contou a novidade:

"Mônica, tô levando um saco de coquinho pra você"!

Preparado para a gravação, o cantor assumiu para a repórter da Folha que não controla muito sua dieta, mesmo sofrendo de gastrite e ter sido internado nos últimos anos com pneumonia e hérnia de disco.

"Como macarrão uma vez por semana, mas tomo o que me der vontade. Não controlo nada, que não posso ficar sem a minha Brahma, não. Eu passo mal".

Ao final do longo dia, cansado, Zeca confessou:

"Tô com saudade da minha filha, da minha mulher".

É, vida de sambista não é fácil...

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico