Notícias

14/10/2005 | 13h28m - Publicado por: Vera Jardim | Foto: OFuxico

Crise entre Ratinho e SBT gera boatos de rescisão de contrato

Crise entre Ratinho e SBT gera boatos de rescisão de contrato - OFuxico

As últimas notícias nos corredores do SBT dão conta de que a emissora teria rescindido o contrato com Carlos Massa, o Ratinho, e que, portanto, o apresentador já não faria mais parte da grade de programação do canal em 2006. Isso porque, o apresentador não estaria cumprindo com uma das cláusulas de seu contrato, que estabelece um patamar de audiência.

Tanto a emissora, quanto pessoas ligadas à produção de Ratinho negam as informações.

"Não existe nenhuma determinação da direção do SBT nesse sentido. Além do mais, não existe estipulação de audiência nos contratos dos artistas. O que existe é que a emissora pode mudar o horário de seus programas, sempre que achar necessário. A emissora tem como perfil cumprir os contratos com seus artistas até o final", explicou a assessoria do SBT à reportagem de OFuxico.

Uma fonte do site ligada à produção de Ratinho, diz não haver de fato nada, pelo menos até o momento, no sentido de uma rescisão de contrato entre emissora e apresentador, que tem mais dois anos de compromisso com o canal de Silvio Santos.

Sabe-se que o acertado entre o apresentador e direção é de que o Programa do Ratinho sairá de férias em 25 de dezembro, ficando até final de janeiro, quando está prevista sua volta ao ar reformulada, com novos quadros que, nesse tempo de férias, serão produzidos. Mas como é de conhecimento público os insites de Silvio Santos, nada é definitivo no castelo de Anhaguera. Ratinho também pode ter o horário de seu programa mudado pela enésima vez. E quanto a isso, ele não deverá se opor, pois nunca escondeu sua insatisfação com o atual.

Confusão vem de longe

Não é de hoje que Ratinho e SBT não se entendem. Desde o início do ano, o programa do apresentador vem sendo trocado de horário constantemente. Algumas dessas mudanças até deram certo no início, mas o efeito não permaceu.

A última alteração jogou o Programa do Ratinho, que por muitos anos foi noturno, para o horário vespertino das 17h. A atração não vem pontuando o que Silvio Santos gostaria, mas também não faz com que o SBT perca a segunda posição no IBOPE. A média da atração está em entre 5 e 6 pontos, contra 4 da terceira colocada, a Record. E vamos combinar que nesse horário a audiência dificilmente passa disso fora do universo global.

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico