Notícias

24/06/2015 | 07h08m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: AgNews

Cristiano Araújo está em estado grave após acidente de carro

O veículo do sertanejo capotou na BR-153 e namorada do cantor morreu na hora

Cristiano Araújo está em estado grave após acidente de carro - AgNews

Atualizada às 7h32

O cantor Cristiano Araújo sofreu um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24) na BR-153, no km 613, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. De acordo com informações do G1 Goiás, o Corpo de Bombeiros que socorreu o cator disse que ele estava retornando de uma apresentação em Itumbiara, interior de Goiás, quando seu carro saiu da pista e capotou.

Cristiano recebeu os primeiros socorros no local e, em estado grave, foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos, sendo transferido em seguida para Goiânia em uma UTI Móvel.

De acordo com o sargento Leandro Mariano, que registrou a ocorrência, em conversa com o G1, o quadro de saúde de Cristiano é grave.

"O quadro de saúde do cantor é grave, porém estável. Mesmo assim a equipe decidiu não esperar pelo helicóptero e ele já foi levado para um hospital na capital".

Segundo informaçõesdo jornal Bom Dia Brasil, da Globo, Cristiano e a namorada, Allana Moraes, estavam no banco de trás do carro. Há suspeita de que ambos não usavam cinto de segurança, pois no momento do acidente, Allana foi arremessada para fora do carro e morreu na hora.

Ainda segundo o jornal matinal, o motorista do carro pode ter cochilado e este seria a causa do acidente.

Os bombeiros confirmaram que no veículo haviam ainda outras duas pessoas que sofreram ferimentos leves. 

Trajetória
Cristiano Araújo nasceu em Goiás e desde criança gostava de música sertaneja. Seus bisavós, avós, pais e tios que sempre estiveram no meio da música, uma tradição que já dura quatro gerações. Aos 3 anos já se mostrava afinado e cheio de estilo. Aos 6 anos ganhou dos pais seu primeiro violão e aos 9 anos já se apresentava em festivais, festas e comemorações.

Precoce, aos 10 anos compôs sua primeira música e seguiu se aperfeiçoando naquilo que se tornou seu ofício: compor e cantar! Seu primeiro CD foi gravado quando tinha apenas 13 anos, com 5 músicas. O disco foi feito especialmente para que ele participasse do Festival do Faustão, onde ficou entre os 6 melhores da região centro oeste, ganhando o direito de gravar uma faixa no CD Jovens Talentos.  Com 17 anos decidiu cantar em dupla, mas não foi aí que começou seu sucesso.

Já em 2010, em um projeto solo e mais ousado, gravou um CD e DVD com participações de grandes artistas de renome nacional. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, intitulado Efeitos, com participações de Jorge, da dupla Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo, entre outros. Daí, o sucesso não parou mais e sua agenda de shows se tornou uma das mais concorridas. No programa Domingão do Faustão, em 2012, foi premiado por votação direta do público e garantiu sua vaga em um dos maiores festivais sertanejos do Brasil, o Sertanejo Pop Festival 201, em São Paulo. Em 2012, lançou seu segundo álbum ao vivo, intitulado Ao Vivo em Goiânia com as participações de Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, Israel & Rodolffo, além de seu pai, João Reis, entre outros. Em 2 de agosto de 2012, foi preso por excesso de barulho em uma festa em um condomínio de luxo na região sul de Goiânia. Em 2013, Cristiano lançou o CD Continua, com 20 novas músicas entre elas: Maus Bocados, Caso Indefinido, Continua e outras. E começou a fazer o Tour Continua pelo Brasil.

Cristiano Araújo lota a Praça do Forró, na Bahia
Cristiano Araújo agita Americana, no interior de São Paulo
Cristiano Araújo promete agitar Festa do Peão de Americana
Encontro Sertanejo! Marrone e Cristiano Araújo cantam juntos
Cristiano Araújo e Mari Antunes gravam juntos

Assista a um dos clipes do cantor, que era sucesso pelas pistas e rádios do país.