Notícias às 08:45

Cristiano Araújo morre após grave acidente de carro

Reprodução

Especial: Saiba tudo sobre a morte do cantor Cristiano Araújo

Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após o grave acidente que sofreu na madrugada, na BR-153, no km 613, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. 

Cristiano, de 29 anos, recebeu os primeiros socorros no local e, em estado grave, foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos, sendo transferido em seguida para Goiânia em uma UTI Móvel, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

De acordo com informações do site G1 Goiás, A Polícia Rodoviária Federal informou que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

“Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.

Cristiano e sua namorada, Allana Moraes, estavam no banco de trás do carro. Há suspeitas de que ambos estavam sem cinto de segurança. Allana faleceu no local, ao ser arremessada do carro.

O cantor estava viajando o país com a turnê In The Cities.

Cristiano Araújo deixa dois filhos, João Gabriel e Bernardo.

Trajetória
Cristiano Araújo nasceu em Goiás e desde criança gostava de música sertaneja. Seus bisavós, avós, pais e tios que sempre estiveram no meio da música, uma tradição que já dura quatro gerações. Aos 3 anos já se mostrava afinado e cheio de estilo. Aos 6 anos ganhou dos pais seu primeiro violão e aos 9 anos já se apresentava em festivais, festas e comemorações.

Precoce, aos 10 anos compôs sua primeira música e seguiu se aperfeiçoando naquilo que se tornou seu ofício: compor e cantar! Seu primeiro CD foi gravado quando tinha apenas 13 anos, com 5 músicas. O disco foi feito especialmente para que ele participasse do Festival do Faustão, onde ficou entre os 6 melhores da região centro oeste, ganhando o direito de gravar uma faixa no CD Jovens Talentos.  Com 17 anos decidiu cantar em dupla, mas não foi aí que começou seu sucesso.

Já em 2010, em um projeto solo e mais ousado, gravou um CD e DVD com participações de grandes artistas de renome nacional. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, intitulado Efeitos, com participações de Jorge, da dupla Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo, entre outros. Daí, o sucesso não parou mais e sua agenda de shows se tornou uma das mais concorridas. No programa Domingão do Faustão, em 2012, foi premiado por votação direta do público e garantiu sua vaga em um dos maiores festivais sertanejos do Brasil, o Sertanejo Pop Festival 201, em São Paulo. Em 2012, lançou seu segundo álbum ao vivo, intitulado Ao Vivo em Goiânia com as participações de Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, Israel & Rodolffo, além de seu pai, João Reis, entre outros.

A notícia mais triste que a gente poderia informar. O comunicado que nenhum de nós jornalistas gostaria de disparar. Mas é fato: ele se foi, foi para o braços de Deus, ao lado de seu amor. Comunicar uma verdade trágica dói e faz chorar com a alma. Mas a maior das verdades, caros colegas e amigos, é que um dia todos nós partimos. Esta é a certeza de todos nós. Foi a vez do CRISTIANO ARAÚJO. Anjo de luz, que Deus te receba na Santa Paz! Como você cantava, “O QUE TEMOS PRA HOJE É SAUDADE”!
 
O VELÓRIO ESTÁ CONFIRMADO NO Centro Cultural Oscar Niemeyer, NA CIDADE DE GOIÂNIA/GO. HORÁRIO AINDA A CONFIRMAR.

 

A assessoria de imprensa do cantor confirmou a informação por meio de uma nota oficial de falecimento. Confira abaixo.

“A notícia mais triste que a gente poderia informar. O comunicado que nenhum de nós jornalistas gostaria de disparar. Mas é fato: ele se foi, foi para os braços de Deus, ao lado de seu amor. Comunicar uma verdade trágica dói e faz chorar com a alma. Mas a maior das verdades, caros colegas e amigos, é que um dia todos nós partimos. Esta é a certeza de todos nós. Foi a vez do CRISTIANO ARAÚJO. Anjo de luz, que Deus te receba na Santa Paz! Como você cantava, ‘O QUE TEMOS PRA HOJE É SAUDADE’!”, confirmou a assessoria.