Notícias às 13:32

Cristiano Ronaldo terá estátua de cera em Nova York

Getty Images

Uma campanha dos alunos da Escola Portuguesa de Long Branch, em Nova Jersey, fez com que o Museu Madame Tussauds, de Nova York, tivesse uma estátua de cera de Cristiano Ronaldo, segundo confirmou a instituição à agência de notícias Lusa.

“Com base no apoio e nos pedidos dos fãs, incluindo o da Escola Lusitana, em Long Branch, e com a Copa do Mundo prestes a acontecer, o Madame Tussauds planeja trazer uma estátua de cera de Cristiano Ronaldo para Nova York", comunicou o museu à agência Lusa, sem indicar datas.

A campanha dos alunos luso-americanos começou em janeiro, após a professora Raquel Rosa visitar o museu e ter percebido que não havia estátuas de portugueses, nem do jogador, que considera um dos maiores embaixadores de Portugal em todo o mundo.

Quando perguntou aos responsáveis do museu qual o motivo, eles lhe responderam que a política é criar estátuas das figuras mais pedidas pelo público e encorajaram-na a começar uma  campanha.

Em menos de seis meses, os alunos ligaram para o museu e escreveram dezenas de cartas para a instituição e criaram uma página no Facebook, com mais de 7.500 fãs.

"Cristiano Ronaldo é um ídolo para eles, um símbolo de sucesso profissional. É uma referência muito importante que os liga às suas raízes e que os faz ter orgulho do país de onde são descendentes", disse a professora Raquel Rosa.

O Museu Madame Tussauds de Londres já tem uma estátua do jogador desde 2010.

Namorada de Cristiano Ronaldo quase mostra tudo em tapete vermelho de Cannes
Cristiano Ronaldo entra com processo contra Andressa Urach
Cristiano Ronaldo bate boca com policial na Espanha
Namorada de Cristiano Ronaldo sai com a cara fechada de restaurante
Estiloso, Cristiano Ronaldo faz compras com a namorada na Espanha

Notícias Relacionadas