Notícias às 09:00

Cristiano Ronaldo ‘vira’ hambúrguer. Entenda!

Reprodução/Instagram

Cristiano Ronaldo já tem linha de roupas, de perfumes, de acessórios e muitos outros empreendimentos. Agora, ele assinou mais um produto.

O jogador de futebol ganhou a própria receita de hamburguer, o CR7 Burger. e vai comercializá-lo na rede Pestana de hoteis, da qual ele é sócio em Portugal. 

A unidade do Rio de Janeiro também vai incluir a novidade em seu menu e servirá o lanche acompanhado de batatas chips. 

Para quem quiser experimentar a delícia, também pode prepará-la em casa. Segue a receita para cozinhar para galera toda e assistir aos jogos da Copa com um lanchão. 

 

CR7 Burger

 

Hamburguer

– 180g de carne de novilho moída

– Salsa picada a gosto

– 1 colher de chá de sal

 

Modo de preparo: Misture a carne de novilho com salsa picada e o sal e molde em formato redondo

 

Molho barbecue

– 200 gr bacon

– 5 cebolas

– 1 alho francês

– 7 tomates em rama

– 1 cálice de vinho branco

– 1 cálice de vinho tinto

– 120ml de whisky

– Azeite de oliva a gosto

– 2 litros de ketchup

– 500ml de água

– 50ml de vinagre

– 100g de açúcar mascavo

– Molho inglês a gosto

 

Modo de preparo: Caramelize em azeite o bacon, a cebola, o alho francês e o tomate por cerca de 20 minutos. Adicione o açúcar e o vinho branco e deixar cozinhar por mais 10 minutos em fogo médio. Adicione a água, o ketchup, o whisky, o vinagre, o molho inglês e o vinho tinto e deixar reduzir pela metade o volume em fogo baixo, mexendo sempre. Em seguida deve-se coar, esperar esfriar a armazenar em embalagens vedadas.

 

Picles cebola:

– 1 kg cebola roxa

– 25ml de vinagre balsâmico

– 100 gr de açúcar

 

Modo de preparo: Corte a cebola roxa em finas rodelas e levar ao fogo com azeite, até que elas fiquem douradas, colocando o açúcar por cima até caramelizar em fogo baixo. Em seguida, acrescente vinagre balsâmico e deixe ferver até que a cebola fique crocante.

Guarnições:

Rúcula, agrião, rodelas de tomate, queijo cheddar e bacon grelhado em tiras e ovo frito.

 

Montagem do burger: Em uma chapa quente, de preferência canelada, sele o hamburguer de forma que ele fique grelhado por fora e ao ponto por dentro. Em seguida, coloque uma fatia de cheddar por cima do hambúrguer e deixar derreter um pouco. Frite o bacon na mesma chapa até que fique crocante e sequinho e coloque-o sobre o cheddar. Aqueça o picles de cebola com um pouco de vinagre de vinho tinto. Coloque por cima do bacon. Adicione uma dose de molho barbecue no pão e uma rodela de tomate fresco por cima agrião e rúcula. Depois, acrescente um ovo frito com gema mole, cubra com o pão e sirva.

Notícias Relacionadas