Notícias às 17:10

Crítica | Han Solo: Uma História Star Wars não convence

Disney/Divulgação

Han Solo: Uma História Star Wars é um grande e verdadeiro filme de aventura e ponto final. Se esquecermos o fato de que se trata de um spin-off da franquia, o longa agrada bastante, mas quando lembramos que se trata de um filme da família Star War a coisa acaba complicando um pouco (muito).

Com tempo curto de produção, troca de diretores e um elenco que deixa dúvidas, Han Solo chega aos cinemas meio desacreditado. Apesar de muitas referências a outros filmes da franquia, bastante fan services e atores que se esforçam para agradar, o filme não tem o peso que nós, fãs de Star Wars, esperamos que tenha.

Se o objetivo era tranformar Star Wars em algo mais pop, então o objetivo foi alcançado, já que não é necessário ter acompanhados e assistido aos outros filmes para entender a trama. Com uma energia desprentenciosa, acompanhamos uma história rasa (quase esquecível) e sem nenhum tipo de conflito que faça os espectadores grudarem os olhos na telona. Han Solo é, de longe, um dos filmes mais descartáveis da família Star Wars e acaba deixando a desejar em muitos aspectos.

Mesmo com efeitos visuais bem trabalhados, os pontos negativos do filme acabam falando mais alto e o filme, infelizmente não convence muito. Porém, se sairmos da ótica dos aficcionados por Star Wars, é possível encarar Han Solo como uma produção engraçada, uma aventura jovem e que vale o ingresso.

Notícias Relacionadas