Notícias às 15:30

Crítica | Sex Education renova o clichê e acerta no tom

Divulgação/Netflix
Sex Education estreou prometendo ser uma mistura de Skins com The End of The F** World e não decepcionou. Tratando de assunto mais do que relevantes, como homofobia, bullying e gravidez da adolescência, a série do Reino Unido deixa para trás antigos tabus envolvendo sexualidade e séries teen e fala/mostra abertamente o processo complicado que é a descoberta na puberdade. 
 
Estrelada por Gillian Anderson e Asa Butterfield, o seriado conta a história de Otis, um garoto tímido que precisa lidar com sua mãe, Jean, uma terapeuta sexual bem moderna. Apesar do ônus de ser filho de quem é, a parte positiva aparece quando percebe que, assim como sua mãe, pode ajudar e aconselhar os jovens da sua escola com questões sexuais. 
 
Divertido na medida certa e com um humor inglês bem colocado, Sex Education consegue dar uma cara nova ao clichê e não tem medo de abusar na linguagem e nas imagens. 
 
Um dos pontos altos da série, é o ator Ncuti Gatwa, que dá vida ao personagem Eric. Cheio de vida, Ncuti entrega um personagem carismático, divertido e dá vida a uma trajetória difícil e cheia de preconceitos e dificuldade de autoaceitação. 
 
Deixando um gancho para uma segunda temporada, Sex Education trabalha o clichê de forma criativa e consegue conquistar o público e preencheu o coração daqueles que já estavam carentes das séries teen da Netflix.  
 

Notícias Relacionadas