Notícias

27/10/2015 | 12h00m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Divulgação/ SBT

Cúmplices de Um Resgate vai retratar rotina do Mães da Sé

Novela já tem usado sua história para abordar importantes questões sociais

Cúmplices de Um Resgate vai retratar rotina do Mães da Sé - Divulgação/ SBT

Na próxima quarta-feira (28), a novela Cúmplices de Um Resgate, que está sendo exibida pelo SBT, vai, mais uma vez, aproveitar sua história para abordar importantes questões sociais. 

Em uma das sequências que serão exibidas, o tema principal será a rotina do movimento Mães da Sé, que reúne mães que lutam para saberem mais informações sobre seus filhos desaparecidos, e será misturado, de certa forma, com a situação de Rebeca, personagem da atriz Juliana Baroni, que está buscando Manuela, sua herdeira desaparecida. 

No capítulo da versão brasileira da trama mexicana, adaptada por Íris Abravanel, Rebeca vai até as escadarias da Catedral da Sé, localizada na região central de São Paulo, para saber mais informações sobre o funcionamento do movimento, durante uma conversa, na frente das câmeras, com a própria fundadora do Mães da Sé, Ivanise Esperidião, que não só falou sobre o protesto pela ineficiência pública diante da busca de desaparecidos, como também relatou seu próprio caso. 

"Foi uma emoção muito grande gravar com as Mães da Sé e entrar em contato com essas mulheres guerreiras, que dedicam a vida a buscar notícias de seus filhos desaparecidos. A autora Iris Abravanel está fazendo um trabalho social importante ao ajudar a divulgar essa ONG. Se Deus quiser nós vamos ajudar essas mães, que me receberam de braços abertos com carinho e respeito. Desejo do fundo do meu coração que a novela ajude a trazer notícias dessas crianças desaparecidas a tanto tempo. Eu também sou mãe e consigo imaginar a dor que elas sentem diariamente. Mas, o mais bonito de tudo é ver nos olhos delas que mãe nunca perde a esperança", disse a atriz Juliana Baroni sobre as gravações com relação ao movimento. 

Larissa Manoela nega convite para a próxima Malhação
Elam Lima, de Cúmplices de um Resgate, quer aumentar a prole
Dani Moreno estreia como vilã em Cúmplices de Um Resgate
Atriz de Cúmplices de um Resgate faz livro de memórias

Cúmplices de Um Resgate vai retratar rotina do Mães da Sé

Instagram

Instagram

  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!

OFuxico