Notícias

24/10/2012 | 09h37m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação

Curada de um câncer no ovário, Márcia Cabrita dá palestras sobre o assunto

A atriz é madrinha do evento Outubro Rosa, que visa a prevenção da doença

Curada de um câncer no ovário, Márcia Cabrita dá palestras sobre o assunto  - Divulgação

 

Curada de um câncer no ovário, Marcia Cabrita tem se dedicado a compartilhar experiências. A atriz está sendo convidada para ministrar palestras e mostrar como superou o drama de ver seus cabelos caindo e falar do sofrimento das várias internações.

Na última segunda-feira (22), Marcia deu um depoimento emocionado no projeto Outubro Rosa, do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ) para os alunos da aula sobre Controle do câncer de mama e prevenção do câncer uterino (coleta Papanicolau).

De acordo com o Jornal Extra, a humorista foi escolhida pelo Conselho por causa da relação positiva e solidária que manteve com milhares de mulheres através do seu blog, "Força na Peruca", durante o período em que se tratava de um câncer de ovário.

O drama de encarar a morte, de deixar a pequena filha órfã, de ver seus cabelos e sobrancelhas caindo e o sofrimento das internações foram passagens narradas com uma franqueza comovente. Márcia também fez rir ao soltar frases do tipo "O nome é câncer, filha, é o mesmo nome do signo do papai", ou de confessar que procurava um menino que viesse a ser um bom marido para a filha: "Encontrei um de nove anos na escola dela".

A atriz emocionou ao contar que a filha fez questão de ir para escola de lenço na cabeça "igual à mamãe, porque é muito legal". Márcia também lembrou com gratidão de como era bem tratada pelas enfermeiras, durante o período em que ficou em tratamento.

"Especialmente uma que estava sempre com um lindo sorriso, quando entrava no meu quarto", disse ela, que também destacou a grande importância da categoria, na assistência aos que sofrem durante o tratamento de uma doença tão grave.

Após a palestra, a atriz recebeu um buquê de rosas do professor enfermeiro oncologista Thiago França, e o diploma de Madrinha do Outubro Rosa do Coren-RJ das mãos do presidente Pedro de Jesus Silva.

Rita Guedes e Márcia Cabrita conferem reestreia da peça Em Nome do Jogo
Márcia Cabrita prestigia Marcelo Médici no teatro
Márcia Cabrita está doida para voltar à TV

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico