Imprimir

Notícias

29/06/2018 | 19h00m - Publicado por: Nelson Granja/Empoderadxs | Foto: Divulgação

Cyndi Lauper expõe estado crítico de jovens e LGBTs em situação de abandono nos EUA

Cantora apresentou mapeamento da população em situação de carência e abandono e revelou ter morado nas ruas, antes de fazer sucesso

Cyndi Lauper expõe estado crítico de jovens e LGBTs em situação de abandono nos EUA - Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Cyndi Lauper comemorou o décimo aniversário de sua instituição de caridade, The True Colors Fund, na manhã de ontem (28) . A cantora se mostrou orgulhosa de apresentar o mais novo projeto de sua organização, um mapeamento por estado sobre  juventude carente e moradores de rua criado em parceria com o Centro Nacional de Direitos à Pobreza , uma organização sem fins lucrativos com sede em Washington DC.

“Estamos muito empolgados com esta parceria porque o estudo, é uma mudança de jogo. É o primeiro pesqueisa realizada neste sentido ”, disse Lauper sobre o ranking de todos os 50 estados e o Distrito de Columbia, de acordo com a eficácia com que abordaram o desafio de abrigar jovens. (Washington e Massachusetts alcançaram as pontuações mais altas para ajudar cerca de 4,2 milhões de jovens e adultos jovens até 24 anos nos EUA, enquanto Alabama e Carolina do Sul foram os menores.) “O objetivo não é apontar as falhas na administração dos estados, mas capacitá-los a melhorar e aprimorar como eles estão lidando com a falta de moradia dos jovens ”, acrescentou Lauper, que está especificamente preocupada com as crianças e jovens da população LGBTQ. (Afinal, eles são 120% mais propensos a sofrer de falta de moradia do que os jovens que não são LGBTs.)

“Mandar os políticos se foder não resolve o problema. O que resolve a questão é a humanidade da questão – que nós compartilhamos nossas histórias, que falemos uns para os outros, que falemos sobre como as coisas afetam nossas vidas pessoalmente. Porque somos um país de muitas pessoas diferentes e temos que nos unir e não nos separar, e a única maneira de começar a mobilizar as pessoas é conversar umas com as outras, compartilhar suas histórias”, disse Lauper.

“É hora de acordar, sabe?”, Acrescentou. Esta é a hora. E é assim que me sinto sobre isso. Está é a base de estudo e pesquisa que estamos realizando, e estou muito orgulhosa. ”

Lauper realatou sobre sua própria experiência passada como uma artista jovem, desempregada e morando nas ruas. “Sim, eu estava sem casa”, disse ela, “Eu tive que sair do meu estado porque não consegui fechar um contrato de aluguel. Meus pais eram pobres e eles não podiam assumir o contrato para mim. Eles não confiavam em mim. Eu era uma perdedora. Eu não conseguia manter em um emprego. Era uma sonhadora … eu tive muitos, muitos empregos.

“Se você não der a mínima para seus próprios direitos civis ou suas próprias liberdades civis, bem, então quem diabos vai se importar?”, “Juntos, podemos mudar as coisas – e isso é um problema que pode ser mudado”, completou.

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.

 







Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico