Notícias

12/12/2005 | 11h44m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Dado Dolabella: “Cantei músicas horríveis no meu primeiro CD”

Dado Dolabella: “Cantei músicas horríveis no meu primeiro CD” - Felipe Panfili

Ator por formação e influência do pai, o falecido Carlos Eduardo Dolabella, Dado há muito tempo vem se aventurando como cantor. Depois de lançar o primeiro disco, cujo carro-chefe foi a faixa Facim, Facim, o rapaz revê seus conceitos, na preparação da segunda investida musical.

Dado, que já esteve em Los Angeles buscando novas sonoridades, vem recolhendo material que considera mais maduro, ao mesmo tempo em que busca o resgate dos anos 80.

“Continuo acreditando no trabalho, que acho que pode dar certo. Estou sem gravadora, preciso custear meu disco por fonte própria. Mas, dessa vez, não há influência de outras pessoas dizendo o que tenho ou não que fazer e gravar. No meu primeiro disco, tive que trabalhar aquela música horrível, Vem Ni Mim, uma coisa chiclete, nem eu agüentava. Foi um tiro n’água, fui muito criticado e com razão. As pessoas acabaram se virando para as outras músicas do disco, que eram boas. Era rock’n roll dos anos 80 puro. Eu bebi nessa fonte, sou fã de carteirinha dos cantores dessa geração. É isso que busco pro meu próximo disco. Não estou com pressa, agora sou eu, sozinho”, desabafa Dado.

Música biográfica

Além de atuar em Senhora do Destino como o mulherengo Plínio, filho da protagonista Maria do Carmo (Susana Vieira), Dado Dolabella integrou a trilha sonora da trama global com Vem Ni mim (Facim, Facim). A música era tema de seu próprio personagem. A letra surgiu numa brincadeira de Dado, que tem fama de conquistador. O diretor Wolf Maia gostou e decidiu incluir na trama.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico