Notícias às 11:36

Dalai Lama irá celebrar 80 anos no Festival de Glastonbury

getty images

No próximo domingo (28), o Festival de Glastonbury vai contar com uma presença ilustre. Dalai Lama, conhecido líder espiritual tibetano, irá ao Festival para transmitir sua mensagem pacifista.

"Temos a honra de dar as boas-vindas ao Dalai Lama em Glastonbury 2015. Ele estará fazendo discurso nos campos verdes de nossa fazenda e vai explorar, neste domingo, como parte de sua viagem para o Reino Unido", afirmou Emily Eavis, organizadora do festival, em um comunicado.

O objetivo da visita é promover a mensagem de compaixão, não violência e unidade humana de sua santidade o Dalai Lama, e ainda comemorar os 80 anos do tibetano.

Quase 135 mil pessoas assistirão aos cinco dias do festival, um dos mais importantes do mundo, que acontece desde 1970 em uma área rural do condado de Somerset.

O Dalai Lama visita a Grã-Bretanha regularmente desde que foi exilado no Himalaia, depois que o Tibete ficou sob domínio chinês.

No entanto, atendendo líderes internacionais, incluindo o primeiro-ministro David Cameron, tornou-se cada vez mais difícil essas viagens, já que a China ameaça retaliação contra os países que dão a Dalai Lama uma presença política no cenário mundial.

E, em vez disso, de ganhar espaço no cenário político, ele tem se concentrado em levar sua mensagem direta aos adeptos, inclusive em eventos como Glastonbury.

Porém, os organizadores agora estão pensando de que forma os chineses podem fazer uma possível retaliação ao festival em Somerset, na Inglaterra.

Príncipe William visitará a China, em sua viagem mais importante até agora
Daniele Suzuki mostra momento romântico na China com novo affair
Filhos de Gisele Bündchen se encontram com Dalai Lama

Notícias Relacionadas