Notícias

30/01/2006 | 13h22m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Divulgação

Dalton Vigh finaliza longa no Planetário do Carmo

Dalton Vigh finaliza longa no Planetário do Carmo - Divulgação

Dalton Vigh passará esta segunda-feira, dia 30, no Planetário do Carmo, em São Paulo. O ator finaliza as cenas do longa-metragem Corpos Celestes, dirigido por Marcos Jorge e Fernando Severo.

O filme deve ser lançado ainda neste ano. Na história, Dalton interpreta um astrônomo que vive um romance com a atriz Carolina Holanda, que estrelou o primeiro capítulo  da série Mandrake, do canal pago HBO. As filmagens devem ir até amanhã, dia 31.

Para essa produção, o Planetário do Carmo - recém-inaugurado na Zona Leste de São Paulo – se transformou em um set de cinema. Trata-se do primeiro longa-metragem de ficção do diretor Marcos Jorge em parceria com Fernando Severo.

O filme conta a história do astrônomo Francisco – vivido pelo ator Dalton Vigh, em sua estréia como protagonista no cinema – , um homem que dedicou sua vida aos estudos dos astros e acabou deixando de lado sua vida pessoal.

A maior parte do longa foi filmada no Paraná, em Curitiba e nos municípios de Castro, Piraquara e Araucária.

“Poucos sabem, mas o Paraná conta com vários profissionais de destaque na área de astronomia, tema central do filme. É lá também que está um dos mais tradicionais planetários do país e um dos raros observatórios astronômicos construídos por iniciativa particular”, conta a Marcos Jorge.

Além do protagonista Dalton Vigh, os atores Carolina Holanda (a prostituta Pamela do primeiro episódio de Mandrake, da HBO) e o menino paranaense Rodrigo Cornelsen (Francisco, quando criança) participam das filmagens em São Paulo.

• @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV