Notícias

24/09/2010 | 16h12m - Publicado por: Guilherme Alves | Foto: Divulgação/TV Globo

Daniel Filho ironiza escolha de filme de Lula para concorrer ao Oscar

O diretor acredita que Lula, O Filho do Brasil não é a melhor escolha para representar o Brasil

Daniel Filho ironiza escolha de filme de Lula para concorrer ao Oscar - Divulgação/TV Globo

Divulgado recentemente como o filme que representará o Brasil, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, na cerimônia do Oscar em 2011, Lula, O Filho do Brasil - que foi um fiasco de bilheteria -, dirigido pelo cineasta Fábio Barreto, vem causando polêmica entre os diretores de cinema.

"Eu acho que tem outros filmes que nos representaria melhor. Não que eu quisesse algum filme meu na disputa, mas tem outros bem melhores. Qual é o nome do filme indicado mesmo? Lula, O Dono do Brasil?”, ironizou o diretor Daniel Filho.

Já o jornalista Arnaldo Jabor, que depois de 23 anos voltou à carreira cinematográfica, na direção do filme A Suprema Felicidade, foi econômico em seu comentário sobre a escolha do filme sobre a vida de Lula.

“Devem ter razões para essa escolha”, comentou.

Já Bruno Barreto, o diretor do filme O Que é Isso Companheiro?, que já concorreu a uma indicação ao Oscar em 1996, lamentou o fato do irmão, Fábio Barreto, que sofreu um acidente no final do ano passado,  causando traumatismo craniano, não poder estar desfrutando deste momento do filme que dirigiu.

"Foi uma escolha unânime. Estou muito feliz que o filme irá nos representar. Só fico triste pelo meu irmão, que não está podendo participar desse momento", lamentou.

Lula, O Filho do Brasil pretende alcançar uma vaga entre os cinco indicados a filme estrangeiro no Oscar, que serão anunciados no dia 25 de janeiro, em Los Angeles. 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP.

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico