Notícias

09/12/2013 | 20h04m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag News

Daniela Mercury e Malu Verçosa lançam livro com sua história

As duas participaram de lançamento em uma livraria no Rio de Janeiro

Daniela Mercury e Malu Verçosa lançam livro com sua história - Ag News

Daniela Mercury e Malu Verçosa decidiram transformar em palavras a história do seu relacionamento e transformaram em livro as memórias afetivas delas. Nesta segunda-feira (09), o casal fez o lançamento oficial da obra na livraria da Travessa do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

No final da semana passada, as duas lançaram o livro Daniela & Malu – Uma História de Amor, que conta como as duas se conheceram, como se tornaram amigas, como se apaixonaram e, finalmente, quando escolheram transformar o namoro em uma união para sempre. No caminho, lutaram pela aceitação, esbarraram no preconceito, combateram as injustiças e a avidez da imprensa e dos paparazzi.

Através de um texto confessional de Malu, dos diários de Daniela, de fotos, de poesias e de memórias, a obra narra como foi construída uma intensa história de amor. No livro ainda são abordadas questões como o machismo, o feminismo, o preconceito, a família, a diversidade e a trajetória profissional de ambas. 

 “A história começa com a decisão de comunicar nosso amor no Instagram de Daniela e vai até o nosso casamento civil, onde passamos a adotar o sobrenome uma da outra. Ela é Daniela Mercury de Almeida Verçosa e eu sou Malu Verçosa de Sá Mercury. A mudança nos nomes foi, acima de tudo, um gesto político. Mas também nos encheu de orgulho e nos deu a dimensão da importância da lei que permitiu o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo” afirmou Malu. AS

“Há milhares de religiões, de raças, de línguas, de culturas, de maneiras de pensar, de agir, de viver e há pessoas que insistem em não compreender e não respeitar as múltiplas maneiras de amar. Todos somos diferentes. Estar fora do padrão é coisa de gente. Não há padrão na humanidade, há diversidade" afirma Daniela. “A vida nos leva por caminhos inimagináveis. Mas, como diz a canção de Lenine ‘Meu Plano’, que gravei, e que canto agora pra Malu – Acho que o destino antes de nos conhecer fez um plano pra juntar eu e você. Era coisa planejada por orixá, era amor de amarrar – E foi assim como música que ela entrou na minha alma, como um golpe de ar, como inspiração pra criar”, completa Daniela.

Na quarta-feira (11), elas estarão em São Paulo para o lançamento e na próxima segunda-feira (16), em Salvador.

Daniela Mercury diz que beija a mulher na frente da neta, de 4 anos
Daniela Mercury conta como começou a paquerar sua amada Malu
Contra o preconceito, Daniela Mercury beija a esposa após receber prêmio

Daniela Mercury e Malu Verçosa lançam livro com sua história

Daniela Mercury e Malu Verçosa lançam livro com sua história

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico