Notícias

21/01/2013 | 12h34m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Ag.News

Daniele Hypólito se despede da ginástica olímpica

Campeã vai gerenciar outros atletas

Daniele Hypólito se despede da ginástica olímpica - Ag.News

Muita gente vibra e torce quando ela entra em cena. Não se trata de nenhuma atriz ou modelo, mas sim, da ginasta Daniele Hypólito. A garota, que tem 29 anos, vai deixar trave e solo a partir das próximas olimpíadas.

No momento, seu foco é treinar muito com o objetivo de sair medalhista olímpica para encerrar sua carreira em 2016 em grande estilo. Especialista em trave e solo, a atleta passa a se dedicar exclusivamente a essas modalidades a partir de 2014. Após as olimpíadas do Rio, Daniele pretende passar para o outro lado do ginásio, gerenciando a carreira de outros atletas. A ginasta, que tem uma atenção toda especial com a alimentação, treina 6h, diariamente no Flamengo na parte da manhã e à tarde malha com um personal trainer para fortalecimento dos músculos.

“O Brasil é um país que só apoia o atleta quando ele ganha algo importante, é muito complicado ter ajuda quando está iniciando", afiama Hypólito.

Carreira

Hypólito Inspirada nos vídeos da atleta Nadia Comaneci, Daniele Hypólito sempre sonhou em seguir a carreira de ginasta e começou a treinar aos quatro anos, no SESI de Santo André, sua cidade natal. Filha de um motorista de ônibus e uma costureira foi contratada pelo Flamengo em 1994, recebendo do clube moradia, salário e escola para ela e os dois irmãos, fato inédito no Brasil até então.

Aos 12 anos teve sua primeira conquista nacional, sendo reconhecida como a nova esperança brasileira para o Pan-Americano em 1996, onde conquistou medalha por equipes nas barras e no solo. Em 1998 conseguiu a 15 colocação no individual do American Cup, além de ter sido a primeira no Pan-Americano de ginástica júnior na categoria solo geral e individual. Nas Olimpíadas de Sydney em 2000, conseguiu seu melhor desempenho ao ser a primeira ginasta brasileira a chegar a uma final olímpica.

Mesmo enfrentando dificuldades financeiras e de infraestrutura do centro de treinamento e a falta de patrocínio, Daniele conquistou a inédita medalha de prata no solo, no Mundial de Ghent, na Bélgica e foi eleita a maior ginasta do Brasil de todos os tempos, em 2001. Sendo reeleita no ano seguinte. 

Em 2004 fez parte da equipe que disputou os Jogos Olímpicos de Atenas, conquistando novamente as melhores posições por equipe, deixando o Brasil com a nona colocação, sendo classificada para a final individual e terminou o evento em 12º. Também fez parte da equipe brasileira que conquistou a 8ª colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Daniele Hypólito investe no decote para curtir balada, no Rio de Janeiro
Daniele Hypólito vira ‘ajudante de Papai Noel’, no Rio

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico