Imprimir

Notícias

15/09/2017 | 10h17m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução Instagram/@adanivalente

Daniele Valente sofre de fibromialgia e faz apelo ao Ministério da Saúde

A atriz foi diagnosticada no ano passado

Daniele Valente sofre de fibromialgia e faz apelo ao Ministério da Saúde - Reprodução Instagram/@adanivalente
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Antes mesmo de Lady GaGa cancelar sua vinda ao Rock in Rio por conta da fibromialgia, Daniele Valente havia contato em suas redes sociais que sofre da mesma doença.

A atriz, que está morando em Los Angeles, nos Estados foi diagnosticada no ano passado.

"Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida. Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação. Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração", escreveu ela em seu perfil no Instagram, no dia 29 de agosto.

Desde então, Dani vem falando da doença e explica em suas postagens como se sente e as reações, que, a grosso modo, incapacita os doentes de fazerem atividades normais do dia a dia por conta de dores inspuportáveis no corpo.

"A culpa é um sentimento normal pra quem é mãe. Agora multiplica essa culpa por 1 milhão. Esse é o sentimento que mães com fibromialgia sofrem. Pois nem sempre temos energia para brincar com nossos filhos. O que eu faço pra contornar essa situação? Uso a criatividade. Por exemplo, brinco com ela de fantoche. E ela adora! E quando a exaustão bate forte digo que preciso descansar e pronto. Escolhi me libertar da culpa. Quando preciso descansar, descanso. Se estou na rua, procuro um lugar pra sentar, se estou em casa vou deitar, leio um livro ou vejo uma das séries que gosto. Sem culpa de 'Ah tô sendo preguiçosa, eu podia estar produzindo, eu podia tá organizando minhas gavetas...rsrsrs' 'Ah não quero que minha família pense que sou preguiçosa...' Às vezes, 30 minutos bastam pra eu me recuperar. Parar de pensar os que os outros pensam sobre você é libertador".

Daniele ainda faz um apelo ao Minsitério da Saúde.

"Alô Ministério da saúde! Vamos informar melhor a população sobre fibromialgia! Os fibromiálgicos sofrem calados porque ninguém acredita neles! Não somos preguiçosos! A dor constante traz um cansaço absurdo e consequentemente a depressão. A fibromialgia é como o Dementador do Harry Potter. Mas tem como mudar essa situação".

 

Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida. Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação. Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração. #simplelife #fibromyalgia #fibromialgia #minimalism #lifestyle

Uma publicação compartilhada por Daniele Valente (@adanivalente) em

 

A culpa é um sentimento normal pra quem é mãe. Agora multiplica essa culpa por 1 milhão. Esse é o sentimento que mães com fibromialgia sofrem. Pois nem sempre temos energia para brincar com nossos filhos. O que eu faço pra contornar essa situação? Uso a criatividade. Por exemplo, brinco com ela de fantoche. E ela adora! E quando a exaustão bate forte digo que preciso descansar e pronto. Escolhi me libertar da culpa. Quando preciso descansar, descanso. Se estou na rua, procuro um lugar pra sentar, se estou em casa vou deitar, leio um livro ou vejo uma das séries que gosto. Sem culpa de "Ah tô sendo preguiçosa, eu podia estar produzindo, eu podia tá organizando minhas gavetas...rsrsrs" "Ah não quero que minha família pense que sou preguiçosa..." Às vezes, 30 minutos bastam pra eu me recuperar. Parar de pensar os que os outros pensam sobre você é libertador. Tenham um ótimo fim de semana! Beijos no coração. #simplelife #fibromyalgia #fibromialgia #motherhood

Uma publicação compartilhada por Daniele Valente (@adanivalente) em







Instagram

Instagram

  • #AFazenda: Nadja, Rafael Ilha e Chulapa estão na quinta Roça. Quem será que vai ganhar a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viniciusdblack estará na Live do #OFuxico na terça-feira!! Vamos falar da participação de @nadjapessoa em #AFazenda10. Não percam!!
  • No último final de semana aconteceu a Brasil Trading Fitness Fair, uma feira que mostra as novidades do mundo fitness. @graoficial esteve presente e exibiu o corpão em forma.

Foto: Araújo/Azzi Agency
  • @anapaularenault  pode voltar para #AFazenda.
Segundo o colunista Flávio Ricco, um dos eliminados da atração pode retornar ao confinamento, nos próximos dias
Foto: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @muniknunes e @anderson_felicio participam de festa infantil da ONG Arte escola na quadra da Rosas de Ouro. Evento reuniu 5000 crianças para promover shows e distribuição de brinquedos.

Foto:Leo Franco/AgNews
  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News

OFuxico