Notícias

16/06/2011 | 12h19m - Publicado por: Vera Jardim | Foto: Reprodução/Band

Datena deixa a Band e vai para a Record

O apresentador volta para a emissora de Edir Macedo

Datena deixa a Band e vai para a Record - Reprodução/Band

 

Agora foi! Após muita negociação, José Luiz Datena acabou trocando mesmo a TV Bandeirantes pela Record. 

Procurada pelo site O Fuxico, a assessoria de imprensa da Record disse que Datena assinou contrato com o canal pelo período de cinco anos para comandar o Cidade Alerta, jornalístico que  já apresentou no passado e que fez muito sucesso no canal, há alguns anos.

Ele retorna à emissora de Edir Macedo após oito anos.

Nesta quinta (16), o apresentador já não fez seu programa na rádio Bandeirantes e nem vai comandar seus programas na TV Bandeirantes. 

O novo formato do Cidade Alerta na Record, que contará ainda com o Comandante Hamilton, repórter aéreo que também deixou a Band, será exibido nas tardes de segunda a sexta-feira, mas sem data de estreia definida.

Datena, que terá que pagar uma altíssima multa rescisória à Band com quem ainda tinha contrato até 2015 - fala-se em R$ 20 mihões -, apresentavava o Brasil Urgente, jornalístico exibido diariamente e cuja audiência deixa o canal em segundo lugar no Ibope.

Segundo comenta-se, Datena teria avisado sobre a rescisão de seu contrato à Band na manhã de hoje. Procurada pelo site, a assessoria de imprensa do canal paulista infiormou que até o início da tarde de hoje a direção da emissora ainda não havia definido um nome para substituir Datena para o Brasil Urgente, exibido às 17h.

 

Troca-troca

Datena teve uma carreira bastante movimentada na tevê, com conturbadas trocas de emissoras. Até hoje, ainda tramitam processos na Justiça, como o da RedeTV!, que reivindica o pagamento da multa por quebra de contrato.

Em 1996, o jornalista entrou para a equipe de esportes da Rede Record. Depois disso, ganhou mais espaço e passou a comandar o Cidade Alerta, onde ficou até 2002. Neste mesmo ano, o jornalista teve uma breve passagem pela RedeTV!, apresentando o Repórter Cidadão.

Ainda em 2002 ele deixou a RedeTV!, onde ainda tinha contrato, e voltou para a Record. Mas ficou pouquíssimo tempo, migrando para a Bandeirantes, onde passou  a comandar o Brasil Urgente.

 

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico