Notícias às 17:50

David Cardoso acha que há preconceito com atores/cantrores

Divulgação

Atualmente, o ator David Cardoso faz parte do elenco do programa Show do Tom, do apresentador Tom Cavalcante, na Record. Mas, mesmo atuando, ele não esquece sua grande paixão: a música. Com a banda DC-10, David tem percorrido todo o interior de São Paulo, além da capital, onde se apresenta em casas noturnas.

David começou sua carreira aos três anos de idade. Ao todo, já são mais de 500 comerciais, além de novelas, peças, cinema e participações em programas de televisão.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, ele fala do preconceito que a mídia tem com atores que assumem os microfones.

“Existe um preconceito muito grande, tanto que dessa vez nem coloquei meu nome na banda e também não tem foto na capa do CD, justamente para que não seja feita essa associação. As pessoas acham que pelo fato de eu ser ator, eu não posso cantar, mas na verdade não estou deixando uma coisa para fazer outra, eu estou somando a música em minha carreira, que só de atuação já tem 32 anos. Além disso, eu não comecei a cantar agora, eu estudei para isso”, afirma.

Em um ano e meio de formação, a DC- 10 tem Caio Mancini, na bateria, Jaber Younes, no baixo, André Pinheiro, na guitarra, José Ruivo, nos teclados e David Cardoso, nos vocais. No repertório do grupo, influências de cantores e grupos renomados como Elvis Presley, Legião Urbana, Lobão, Ramones, U2, Santana, entre outros.
 
Entre gravações e shows, David ressalta que o MP3 é seu amigo inseparável. Nele, além de muito rock, é comum ouvir músicas do rei Roberto Carlos. Neste sábado, dia 26, a banda se apresenta em Campinas e de lá segue para outras cidades do interior paulista.

Das câmeras para os palcos, dos palcos para as câmeras

 
Assim como David Cardoso, outros artistas também tentam conciliar as carreiras de atores e músicos. É o caso de Dado Dolabella, que já famoso nas telinhas, decidiu ainda tentar a sorte na música. Hoje, protagonista da novela Cristal, do SBT, sua voz pode ser ouvida no tema de abertura da trama.

 Assim como David Cardoso, outros artistas também tentam conciliar as carreiras de atores e músicos. É o caso de Dado Dolabella, que já famoso nas telinhas, decidiu ainda tentar a sorte na música. Hoje, protagonista da novela Cristal, do SBT, sua voz pode ser ouvida no tema de abertura da trama.

Juan Alba também é outro exemplo. O ator divide seu tempo entre as gravações e seus shows, com o grupo Juan Alba e banda.
  
Os amigos Marcelo Serrado e Marcelo Novaes sobem juntos ao palco, com a banda Los Impossibles. Já o ator Mário Frias solta a voz na liderança do grupo Zona Zero.

Rodrigo Pavanello e Rodrigo Faro também fazem parte dessa somatória artística, mas no caso deles, começaram como cantores e depois se tornaram atores. A dupla, mesmo que em gerações diferentes, fazia parte da banda Dominó, idealizado pelo apresentador Gugu Liberato.  

Marjorie Estiano é outra atriz que despontou. Na novela global Malhação, em que interpretava a personagem Natasha, a atriz fazia o papel de uma cantora. E a ficção passou a ser real. Marjorie mostrou talento também com a voz e hoje concilia as duas carreiras.  

Notícias Relacionadas