Notícias às 10:00

David Junior sobre Pega Pega: ‘Público pode esperar muita emoção’

Divulgação/Faya

Depois de só chamar ainda mais atenção, ao formar par romântico com Maitê Proença, em Liberdade, Liberdade, minissérie que fez muito sucesso, nas telinhas da Globo, David Junior foi convidado para ser um dos integrantes do elenco de Pega Pega, atual novela das 19h da emissora. Com um visual completamente novo e bem diferente do que exibiu, em seu trabalho anterior, o ator está mais do que feliz, interpretando o personagem Dom. 

"A oportunidade de participar da novela veio através de um convite feito pelo diretor, Luiz Henrique Rios.Estava em casa, com minha esposa, quando o telefone tocou e ele me surpreendeu se apresentando como diretor da Globo, apresentando o personagem e me perguntando se me interessava em fazê-lo. Quase respondi que não, só de sacanagem achando que era trote, mas resolvi acreditar, graças a Deus, e, hoje, estamos aqui (risos)", afirmou o artista, em recente entrevista para OFuxico, antes de também falar sobre as principais semelhanças e diferenças, entre sua própria personalidade e o jeito de ser do empresário do folhetim global.

"Dom tem uma paz e diplomacia para resolver as coisas que eu admiro e busco pra minha vida. Não me considero uma pessoa muito explosiva, mas sei meus limites e quando algo ameaça me tirar do eixo, eu saio de perto, porque depois que meu sangue esquenta, é difícil voltar atrás. Mas sou calmo na maioria das vezes e procuro resolver as coisas da melhor forma possível, assim como o Dom. Quanto às diferenças, a mais gritante seria que o Dom é extremamente reservado e eu expansivo. Eu já chego nos lugares querendo falar com todo mundo, brincar com todo mundo, ele é o oposto disso. O Dom não dança, o David, se deixar, se joga no chão para dançar", declarou ele, no melhor clima de alegria, simpatia e bom humor possível. 

Vivendo uma relação bem conflituosa com Sabine, sua mãe na trama, David ainda aproveitou o papo para rasgar elogios a Irene Ravache, que interpreta tal personagem, enquanto também falava, com muito carinho, sobre seus outros parceiros de cena. 

"Contracenar com ela é um presente divino, uma experiência ímpar na minha vida. Irene, além de ser uma excelente profissional, é um ser humano a ser estudado, de tão incrível como pessoa. É o natural que os mais antigos nos passem a experiência que tem e compartilhem ás vezes até sem saber, como é o caso dela, porque eu a observo o tempo inteiro e fico pescando sua maneira de conduzir o set, seus caminhos com o texto dito e a tranquilidade como ela lida com tudo isso. Irene tem um frescor e uma vitalidade para com suas falas, que em nenhum momento  se deixa cristalizar, fazendo sempre algo novo, desapegando do que seria ‘o certo’ (coisa que não existe) para a gente. Falaria a entrevista inteira dela, por que virei fã da profissional e da pessoa, mas concluindo, fico com ouvidos atentos a tudo o que ela me diz sobre nossa profissão, assim como a todos os que contraceno, que possuem mais experiência que eu, como o Milton Gonçalves, o Mateus Solano e agora, outro que foi um presente pra mim, Ícaro Silva. Adoro o trabalho de todo o nosso elenco, mas já ouvi coisas desses três que quero levar para a minha vida, sendo eternamente grato", declarou o ator, que, aliás, sonha em contracenar com várias outras figuras já bem conhecidas do público. 

"Sonho em contracenar com pessoas que são minha referência e ainda não tive a oportunidade, como: Lazaro Ramos, Ailton Graça, Zezé Mota, Flavio Bauraqui, meu grande sonho; Ruth de Souza e também sonho contracenar com meus amigos da correria, Paulo Lessa, Andre Rosa, Junior Vieira, Rafael Zulu, nossa, quero trabalhar com tanta gente, a lista é grande, viu?!", contou o artista, todo bem-humorado. 

Além de falar um pouco sobre o que o público pode esperar, dos próximos capítulos de Pega Pega, David Junior aproveitou o papo com OFuxico para só reforçar a importância de Dom em sua carreira, chegando até a declarar que deve continuar se dedicando apenas ao personagem, até o final desse ano de 2017. 

"O público pode esperar muita emoção. Toda a novela tem fortes emoções apesar de ser um produto das 19h, e eu recebi o presente e a incumbência de lidar com as emoções do Dom. Espero atender as expectativas de vocês. (…) Em 2017, eu pretendo dar conta do Dom de forma exclusiva. É a primeira novela em que eu possuo um arco dramático complexo, onde exige muito do meu tempo, por isso resolvi focar nele e dar o meu melhor. Para mim todos os meus personagens são protagonistas de sua própria história e por isso toda cena tem grande importância, mas acredito que quanto ao Dom, decidi ser exclusivamente dele esse ano", finalizou o ator. 

David Junior sobre Pega Pega: 'Muita emoção vem por aí'

Notícias Relacionadas