Notícias às 21:00

Day Mesquita agradece oportunidade na novela Jesus

Divulgação/Record TV

Em entrevista à revista Minha Novela, Day Mesquita comenta sobre o final da novela Jesus e fala da experiência de ter vivido Maria Madalena na teledramaturgia.

Para aceitar o papel e se sentir preparada, a atriz leu muito, estudou sobre a personagem e assistiu filmes que retratam a vida dela. “Eu sabia o superficial, que é o que as pessoas conhecem. É uma personagem controversa, tem muitas histórias sobre ela e várias que não são reais, como o fato dela não ser prostituta. Maria Madalena foi um presente muito especial, me permitiu viver cenas que iam de um extremo ao outro”, falou.

Sobre o que a experiência acrescentou a ela, Day disse que foi intenso viver Maria Madalena, porque ela foi uma personagem marcante na história, então o papel a ensinou muito e mexeu com sua espiritualidade. “Ela é uma mulher de muita coragem, determinação, que busca e acredita na igualdade, no amor e no respeito ao próximo. Tem virtudes que eu admiro muito e já buscava para a minha vida. Narrar uma história como essa me fez entrar mais em contato com a minha fé, me fez sentir mais forte e mais segura na crença da força que há em cada um de nós”, declarou, mostrando o impacto da personagem em sua carreira e vida pessoal.

Sobre o final da novela, Day revela que é a fase mais difícil porque é necessário desapegar do personagem que a acompanhou por tanto tempo, além do aperto no coração de finalizar mais um trabalho. “É um processo de desapego que temos que aprender, porque vivemos isso em todos os trabalhos. Ficam as lembranças e os lindos encontros que tive com pessoas especiais nesse projeto”, desabafou a atriz, que já pensa em novos planos para a carreira após o término das gravações.

Jesus: Messias é julgado pelos sacerdotes
Iano Salomão viverá Elias em série bíblica da Record TV
Top Chef já tem data de estreia definida. Confira!

Notícias Relacionadas