Notícias

01/09/2012 | 19h01m - Publicado por: Caroline Borges/PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias

Day Mesquita pratica patins e surfe nas horas vagas

A intérprete de Stella de Cheias de Charme fala de seu preparo físico

Day Mesquita pratica patins e surfe nas horas vagas - Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias

 

Velhos hábitos são difíceis de esquecer. Por isso, Day Mesquita não precisou de mais do que 15 minutos para relembrar como andar de patins. Há um ano, a intérprete de Stella, de Cheias de Charme, resolveu retomar uma de suas brincadeiras de infância favoritas. Para a atriz de 26 anos, a volta foi o momento mais delicado durante o processo de reaprendizado. ''Ficar de pé era tranquilo, mas deslizar com leveza foi mais complicado. Precisei de uma amiga me acompanhando até ter coragem suficiente. Mas logo peguei o jeito de novo. É como andar de bicicleta, a gente nunca esquece'', explica.

 Após a sugestão de uma amiga, Stella decidiu comprar um par para praticar no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Há 13 anos sem treinar, Day chegou a duvidar se essa atividade ainda era compatível com a sua idade atual.

''Quando a gente é criança não tem vergonha ou medo de cair. Hoje tenho mais receio'', afirma.

Apesar da facilidade para retomar o esporte, a atriz não se livrou de tomar os tombos comuns da atividade e de sentir o friozinho na barriga de iniciante.

''Quando voltei a subir em um par de patins, achei que tivesse desaprendido tudo. Por conta das aulas de balé, eu sei cair sem me machucar. Na hora dos tombos, eu sei redistribuir o peso do corpo'', orgulha-se.

Atualmente, a atriz é mais contida nas manobras radicais do que quando era criança. Quando mais nova, Day sabia andar para trás e girar, mas hoje investe em manobras mais modestas.

"Nunca levei nenhum tombo sério, mas minha irmã já quebrou o braço andando de patins. Talvez, desde aí eu seja mais contida nas manobras'', relembra Day, que não garante o mesmo êxito na patinação no gelo.

''Fui duas vezes, mas achei bem diferente. Era muito mais difícil para manter o equilíbrio'', completa.

 Para a atriz, o esporte vai muito além de uma atividade física. Mas também é o momento em que ela pode relaxar. ''Fico com meu fone de ouvido, sentindo o vento na cara. É a minha hora de dar uma renovada'', confessa.

A artista, que se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro no ano passado, encontrou no balneário carioca o espaço perfeito para praticar a patinação. Moradora do bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, ela aproveita a pista da orla fechada aos domingos para andar com tranquilidade.

''O chão da ciclovia é muito melhor. Como é todo lisinho, não há risco de tropeçar e cair'', aponta. Mas o patins não é a única atividade física a qual Day se dedica. A atriz já fez 15 anos de balé contemporâneo e frequenta academia de musculação pelo menos três vezes na semana.

'Faço musculação para secar. Meu objetivo não é ficar bombada. Gosto de correr e fazer aeróbica para definir o corpo'', explica.

Além disso, há um ano, Day passou a surfar. O hábito surgiu após as gravações do programa 'Viagem Sem Fim, do canal Multishow, na Califórnia.

''Depois que voltei da viagem, sempre ia para o Guarujá surfar. E agora, morando no Rio, estou no paraíso. Mas com a loucura dos horários de gravação fica difícil'', pondera a atriz, que ainda surfa com um instrutor para maior segurança. 

A alimentação também é outro ponto de preocupação. Day procura sempre seguir uma dieta balanceada. Mas os horários apertados não permitem um acompanhamento médico mais rigoroso como a atriz gostaria. '

'Vivo com a pressão do tempo e preciso de uma alimentação saudável, mas do meu jeito. Procuro alimentos rápidos, como iogurte, grelhados, saladas e barrinhas de cereal'', explica.

Mas Day afirma que é difícil largar o desejo pelos doces e dá uma escapada das dietas sempre que pode.

''Às vezes, faço uma loucura e como chocolate. Sou chocólatra assumida. Tenho mania de pular o salgado e ir direto para a sobremesa'', confessa.

Day Mesquita pratica patins e surfe nas horas vagas

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico